A deputada federal Eliziane Gama (Rede-MA) defendeu na noite desta quarta-feira (14) a autonomia do Poder Legislativo sobre eventual pedido de impeachment.
Na avaliação da maranhense, é responsabilidade dos parlamentares dizer sim ou não ao processo.
– O Poder Legislativo brasileiro precisa ter garantia de suas prerrogativas, porque uma das suas funções é fiscalizar. Estamos hoje debatendo no Brasil, de forma muito intensa, o impeachment, que é hoje uma realidade. A decisão que recebemos agora do Supremo é frustrante, porque de certa forma, permite a ingerência no Poder Legislativo – destacou.
Gama esclareceu que a Rede Sustentabilidade só tomará decisão após análise rigorosa dos fatos, mas reafirmou que é necessária a abertura de uma Comissão Especial na Câmara dos Deputados para iniciar o processo de investigação sobre as irregularidades.
– A Rede ainda não tem uma posição formada e fechada sobre o impeachment, mas um fato é claro: a investigação precisa ser iniciada, a Comissão Especial precisa ser montada, para que todos os Parlamentares, sejam da Oposição, sejam da base do Governo, possam ter o direito de fazer a sua opção de voto – esclareceu.
De acordo com Eliziane, os deputados não podem ser submetidos a chantagens.
Ela disse que é preciso seguir processo semelhante ao adotado no governo Collor.
– Não podemos admitir que a crise política brasileira seja instrumentalizada através das chantagens a que alguns parlamentares desta Casa acabam sendo submetidos. Fica o nosso pedido e torcida, para que este Parlamento possa cumprir o seu papel – concluiu.
É tal da “judicialização” da política, que é fruto da falta de providência do legislativo .
Essa daí quer dar o golpe citando o Collor. Ela precisa saber que Dilma não é o Collor. A Dilma é uma mulher honesta e proba. Não existe nada que desabone a Dilma. Eleição se ganha é no voto. Quem sabe em 2018? o que eu considero muito difícil, porque o Lulão volta com tudo. Olha a taca!!!