Após prometer durante toda a campanha que faria concurso público – e reafirmar este compromisso já no governo – comunista anuncia agora um mero seletivo para o setor, desmentindo a si próprio, mais uma vez
Do blog de Ronaldo Rocha
O governador Flávio Dino (PCdoB), durante toda a campanha eleitoral e início de mandato, prometeu realizar até o fim do ano, concurso público para a área de Saúde no Maranhão. [reveja aqui]
O comunista anunciou ontem o lançamento do edital de um seletivo público, que será realizado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), o que frustrou profissionais de vários segmentos da Saúde, sobretudo da área de Enfermagem.
Isso porque aqueles que forem aprovados pelo tal seletivo, além serem funcionários da Emserh, e não servidores do Estado, terão contrato inicial de apenas um ano, que pode ser renovado por período de igual tempo.
Ou seja, na prática, quem alcançar a aprovação pelo seletivo lançado pelo Governo do Estado, terá a garantia efetiva de apenas dois anos de trabalho.
O que Dino fez foi tão somente lançar falsas expectativas aos profissionais da saúde. Ele mentiu, e não realizará concurso público. Continue lendo aqui…
Uma falsa esperença que tivemos em 2014 neste falso governador e e td sua corja (Jerry e companhia). MENTIROSO