4

“Se Holandinha quer nossa vice, por que não é taxado de sarneysista?”, desabafa João Alberto

Senador presidente do PMDB indignou-se com os críticos da deputada Eliziane Gama, que busca o apoio do partido, quando o prefeito e o tucano João Castelo querem a mesma coisa

 

Eliziane e João Alberto têm conversado sobre as eleições, coisa que Edivaldo e Castelo também sonham

Eliziane e João Alberto têm conversado sobre as eleições, coisa que Edivaldo e Castelo também sonham

O presidente regional do PMDB, senador João Alberto de Sousa, revoltou-se ontem, em conversa com o titular do blog, com a tentativa de desqualificação da deputada Eliziane Gama (Rede), que busca o apoio peemedebista para as eleições de 2016.

– Ora, o João Castelo já ofereceu a vice pra gente pelo menos duas vezes; o prefeito Edivaldo Júnior tem até nome sugerido, o da secretária Helena Duailibe. Porque nenhum deles é taxado de sarneysista e só Eliziane que é? – detonou o parlamentar.

João Alberto confirmou ao blog que tem conversado com Eliziane Gama e mostra-se “simpático a uma aliança do PMDB” em torno dela. Confirmou, inclusive, que tem conversado com outras lideranças partidárias – como os deputados federais Waldir Maranhão (PP), José Reinaldo Tavares (PSB) e Sarney Filho (PV) – para a formação de uma coligação sólida. (Releia aqui)

A avaliação do senador maranhense é a mesma já apresentada neste blog: a vitória de Holandinha em São Luís significa a garantia de um poder absoluto ao governador Flávio Dino (PCdoB), seu tutor político. Por isso, a classe política, mesmo a parte alinhada ao comunista, já começa a se incomodar com esta perspectiva.

João Alberto entende que os aliados de Holandinha tentam pilhar Eliziane para afastá-la do PMDB, o que a deixaria mais fraca na disputa.

– Eliziane precisa superar este fato, enfrentá-lo com coragem e de forma pública. Só assim, eles vão entender que isso não cola mais. Até por que, o próprio Holandinha está tentando ganhar o apoio sarneysista – concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. caso, ela tenha o apoio do partido do oligárquica mor, adeus prefeitura. Cerca velha não segura ninguém, já diz o adágio popular!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *