2

De como Flávio Dino atrapalha o projeto de reeleição de Edivaldo Jr…

Absolutismo do governador assusta inclusive aliados do próprio prefeito, que agora veem sua reeleição como um trampolim para tornar o comunista senhor de todo o poder no Maranhão

 

Com participação direta de Márcio Jerry, controle de Flávio Dino sobre Edivaldo Júnior incomoda aliados

Com participação direta de Márcio Jerry, controle de Flávio Dino sobre Edivaldo Júnior incomoda aliados

Se esperava resgatar o prestígio popular com o amparo do governador Flávio Dino (PCdoB), o prefeito de São Luís Edivaldo Júnior (PDT) começa a por em risco o fortalecimento político de sua própria campanha à reeleição.

E a culpa é do próprio Flávio Dino.

Senhor de si e incapaz de dividir poder, o comunista tem levado cada vez mais lideranças do seu próprio grupo – que poderiam fortalecer politicamente a campanha de Holandinha – a buscar novas alternativas, que possam quebrar a hegemonia do PCdoB na política maranhense.

Gente como o senador Roberto Rocha e o deputado federal José Reinaldo Tavares (ambos do PSB), além do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (ainda no PDT), e até membros do PSDB, que hoje dispõe da vice-governadoria, já se movimentam publicamente contra esta hegemonia dinista.

E o mais prejudicado é o próprio prefeito, que não consegue seguir com as próprias pernas e se deixa tutelar pelo governador.

Leia também:

O projeto de 20 anos de Holandinha e Flávio Dino…

Roberto Rocha e Flavio Dino oito ano depois…

José Reinaldo em busca de um novo caminho…

A grandeza política de Humberto Coutinho…

Essas lideranças analisam 2016 com os olhos em 2018; e sabem que, quanto mais forte politicamente Flávio Dino estiver, menos chances eles terão de dividir poder, de criar alternativas e de discutir postos e espaços políticos no Maranhão.

E com o objetivo de quebrar a força política de Dino – que já perdeu muito de sua força popular – começam a buscar alianças, inclusive, com lideranças oposicionistas de peso, como o senador João Alberto (PMDB) e o ex-deputado Gastão Vieira (Pros).

E o principal prejudicado é exatamente Holandinha, pela dependência quase absoluta em relação ao governador.

Derrotar o prefeito em 2016, avaliam as lideranças,  é um passo para quebrar a força do comunista, que terá de negociar em igualdade de condições as eleições de 2018.

Só não vê quem se recusa a ver…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Flávio Dino é o grande responsável pelo aumento da popularidade de holandinha. Isso é fato. O resto é factoide, como sua análise!

    Resp.: Como eu disse ao final do texto, alguns se recusam a ver…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *