Pesquisa do Instituto, divulgada no fim de semana, confirma os números da Exata e da Escutec e a única diferença é o índice de João Castelo, abaixo dos 10% de intenção de votos
Há apenas dois pontos que precisam ser analisados na pesquisa do Instituto DataM, divulgada no fim de semana: a rejeição do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) e a intenção de voto no ex-prefeito João Castelo (PSDB).
Nos demais números, tudo está exatamente igual ao que já disseram os institutos Exata e Escutec, com a deputada Eliziane Gama (PPS) consolidada na liderança e o prefeito tentando recuperar-se do desgaste de três anos.
Os números da rejeição de Castelo – variando de 7,4% a 8,6%, dependendo do cenário e da forma da pergunta do DataM – é tão baixo quanto a sua intenção de votos no ú8nico cenário em que aparece: 9%, no cenário com Eliziane Gama, Edivaldo, Bira do Pindaré (PSB) e Bentivi (PRTB).
A rejeição de Holandinha – 16% – também é baixa em relação aos dados da Exata e da Escutec, provavelmente pelo método utilizado pelo instituto.
Mas ainda assim, o prefeito mantêm-se como o mais rejeitado entre os candidatos que efetivamente devam estar na disputa de 2016, mantendo-se atrás apenas da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que não é candidata.
E é exatamente neste ponto que ele precisa se preocupar…