Homem abordado pelo delegado do meio ambiente diz que a ação pertence a um certo Dr. Rafael, do Hospital Geral, que, segundo ele, faz testagem de vacina contra Calazar
Populares denunciam que uma carrocinha, sem qualquer identificação, começou a recolher animais nas ruas do São Raimundo, levando-os para local ignorado.
A carrocinha não tem qualquer identificação, e o carro que a reboca é particular.
O Centro de Zoonoses da Universidade Estadual do Maranhão, não reconheceu a viatura como de sua propriedade.
A Delegacia do Meio Ambiente já foi acionada e o delegado Sebastião Uchôa chegou a conversar com um dos operadores da ação, que explicou o seguinte, na conversa gravada a que este blog teve acesso:
– Este é um trabalho do doutor Rafael. Ele faz testagem de vacina para Calazar. É o terceiro ano. De seis em seis meses ele faz a testagem. Não tenho certeza, mas parece que esta é a última testagem – afirmou o homem.
Na conversa com Uchôa, o homem diz que o tal dr. Rafael é infectologista e funcionário da Ufma. E trabalha no departamento de Endemias do Hospital Geral.
Traduzindo, nada tem a ver com animais, já que não se trata de veterinário.
O delegado Sebastião vai continuar a investigar o caso…
Como Bem você disse deca, Essa historia Tem que ser esclarecida, em que condicoes Estao fazendo OS testes?
Onde os animais estao Sendo colocados?
Esta pondo em risco a vida desses bichinhos a que custo?
E por Ai Vai….
Lembra da odisseia dos beagles ?
Concordo que Ngm esta duvidando da conduta do tal dr., Porem a historia Tem que ser esclarecida.
O Dr. Antonio Rafael é seríssimo e, sem exagero, o segundo melhor currículo da UFMA. A vacina tem que ser testada em animais, visto que eles são os vetores de contagio com os humanos.
Olhe aí: lattes.cnpq.br/8487081427562075
Resp.: Ninguém está questionando a competência ou honra do dr. Rafael, que agora vc revela tratar-se de Antonio Rafael. O que se quer saber é por que um carro sem identificação, sem vínculo com nenhum órgão. O dr. Rafael precisa vir a público esclarecer esta história.