As duas CPIs criadas pelo oposicionista Fábio Câmara, com assinatura de vários governistas – é um recado da Câmara Municipal ao prefeito Edivaldo Holandinha Júnior (PDT).
O vereadores, sobretudo os líderes da Câmara, estão insatisfeitos na relação com Holandinha, por isso assinaram a CPI.
Fábio quer investigar o rombo no Instituto de Previdência do Município e o contrato da Prefeitura com a Citèluz, onde diz haver suspeitas de irregularidades.
E conseguiu as 11 assinaturas necessárias para a instalação do processo de investigação.
Caberá agora ao presidente Astro de Ogum (PR) ler os requerimentos em plenário e determinar a indicação dos membros. E Astro também não está nada satisfeito com o prefeito.
Mas esta é uma outra história…
POVO DE SÃO LUIS, ESSE É O RESULTADO QUANDO O PREFEITO ABRE MÃO DA ARRECADAÇÃO DO IMPOSTO DAS EMPRESAS DE ONIBUS E JUNTO COM VEREADOR GUTEMBERG, REDUZEM A ALIQUOTA DO IMPOSTO DAS EMRESAS DA AREA DE SAUDE. IMPLICA EM DIZER QUE O MUNICIPIO NÃO TEM DINHEIRO PARA EXECUTAR AS BENFEITORIAS NECESSARIAS NA SAUDE, TURISMO, EDUCAÇÃO E INFRA-ESTRUTURA DA CIDADE.
E AGORA A REFEIÇÃO OFERECIDA NA SECRETARIA DE FAZENDA, TÁ UMA PORCARIA. ESSA É A GESTÃO DO SECRETÁRIO DA SEMFAZ, QUE NEM CONSEGUE COLOCAR EM FUNCIONAMENTO O SISTEMA TRIBUTÁRIO – FISCAL E CONSEQUENTEMENTE A ARRECADAÇÃO DO MUNICÍPIO VEM DESPENCANDO A CADA DIA.