A deputada Eliziane Gama (PPS) solicitou à Câmara Federal a realização de uma audiência pública para discutir a ameaça do Governo Dilma Rouseff (PT) de taxar os aplicativos WhatsApp e NetFlix.
– O WhatsApp é uma ferramenta barata de acesso a informação. O Brasil tem hoje uma das maiores cargas tributárias. 50% do que se paga para as companhias telefônicas são impostos. Não podemos aceitar que mais tributos sejam cobrados do consumidor – destacou a parlamentar maranhense.
O WhatsApp permite a troca de mensagens, fotos, vídeos e até ligações telefônicas de graça por usuários de telefonia celular. A NetFlix garante filme, séries, documentários e shows em TVs do tipo Smart, que permitem o acesso à internet.
Na avaliação de Eliziane Gama, a taxação dos aplicativos resultará no pagamento dobrado pelo mesmo serviço, já que as empresas de telefonia coram minuto a minuto do usuário.
A parlamentar já até divulgou vídeo – publicado neste blog – alertando a população sobre os riscos do aumento.
E pretende levar o debate à Câmara Federal…
em vez dela aparecer ontem no interrogatorio do pessoal do lava jato, ela faz e midia querendo se promover, ela tem mais e que trabalhar e nao se aparecer, sera porque ela faltou ontem no interrogatorio ao pessoal do lava jato
essa so quer midia , trabalahar que e bom nada nada