Deputado federal mantém discrição sobre o assunto, mas pode ser uma das lideranças tucanas no Maranhão, para preparar o partido no estado com vistas a 2018
O próprio José Reinaldo, ainda filiado ao PSB, nega veementemente.
Mas existe uma intensa movimentação de bastidores visando levá-lo para o PSDB, partido com o qual já demonstrou forte ligação no plenário da Câmara Federal.
A estratégia é entrar agora na legenda, para garantir participação efetiva nas eleições de 2016.
Mas o alvo, é 2018.
Ao PSDB nacional interessa o projeto por que a cúpula tucana vê no seu presidente regional, vice-governador Carlos Brandão, uma submissão muito grande em relação ao governador Flávio Dino (PCdoB), cada vez mais alinhado ao projeto de Dilma Rousseff e do PT.
O movimento de José Reinaldo fortaleceria, inclusive, o projeto que iniciou ao lado do senador Roberto Rohca (PSB), de construir uma nova alternativa política no Maranhão, já a partir das eleições municipais.
Tavares passaria a ser voz forte no ninho tucano maranhense, deixando a Rocha o controle do PSB.
E as duas legendas, mais o PPS, formariam uma trinca de peso para as eleições do ano que vem.
Mas esta é uma outra história…
Blogueiro , você está mais por fora do que bumbum de nenem! Rocha e Zé Reinaldo se odeiam desde a eleição de 2012 para o senado .
Resp.; Acho que quem está por fora é você. Ou não tem leitura, ou não tem memória… Fal de 2012 quando fatos já de 2015 mudaram tudo.