As eleições de 2016 começam a se desenhar como uma disputa de estrategistas consagrados na política maranhense; e a disputa será intensa nos bastidores dos partidos políticos por formação de alianças
De um lado estará o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), responsável, entre outras coisas, pela montagem da aliança que resultou nas vitórias de Jackson Lago (PDT), em 2006, e de Flávio Dino (PCdoB), em 2014.
Tavares assumiu a articulação da campanha de Eliziane Gama (PPS).
Neste mesmo lado deve ficar o senador Roberto Rocha (PSB), outro articulador de bastidores com incrível visão do processo.
Há ainda o ex-secretário Ricardo Murad (PMDB), que controla pequenos partidos e sabe atrair aliados ao palanque. Sem falar no ex-prefeito João Castelo (PSDB), que luta para superar o estigma de arrogante que o isolou nas eleições de 2012.
São estes os adversários que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior terá pela frente, na disputa pela formação do maior palanque em 2016.
Também por isso é que o deputado estadual Edivaldo Holanda Braga, pai do prefeito, decidiu dedicar bom tempo para a articulação das alianças com vistas à reeleição do filho.
Afinal, ele sabe que este jogo é para profissionais.
E a montagem dos palanques terá influência direta no resultado das eleições.
E o melhor time ganhará o jogo…