Atendendo a requerimento de Eduardo Braide, Comissão de Obras vistoriou as instalações do terminal e constaram que apenas 10% da obra foi concluída
Um grupo de 11 deputados estaduais foram nesta quarta-feria, 19, ao Aeroporto Cunha Machado, no Tirirical, e constaram atraso nas obras de ampliação do terminal.
A vistoria atendeu a requerimento do deputado Eduardo Braide (PMN).
Mesmo com a constatação de que apenas 10% das obras já foram concluídas, os deputados ouviram dos representantes da Infraero a garantia de que 100% dos recursos estão assegurados para continuidade da ampliação e reforma.
– Vamos acompanhar esta obra, para que sejam cumpridos os prazos estabelecidos – afirmou Braide.
– Essa obra teve início em 2011 e, até hoje, não foi concluída. Isso é um desrespeito para com o povo maranhense e para com as pessoas que nos visitam. A Infraero assumiu um compromisso com os deputados estaduais. E esperamos que ela o honre. Caso contrário, iremos cobrar veementemente – afirmou Glalbert Cutrim (PRB).
Para Fábio Macêdo, as obras já duram quatro anos, a passos lentos, e a Infraero precisa dar respostas á população.
– Nosso papel aqui como deputados é cobrar da Infraero, que selou um acordo com os membros desta comissão de entregar o aeroporto finalizado no início do próximo ano – afirmou o parlamentar.
Também participaram da vistoria os deputados Vinicius Louro (Presidente da Comissão de Obras), Rafael Leitoa (PSB), Levi Pontes (SD), Toca Serra (PTC), Max Barros (PMDB), Zé Inácio (PT), Cabo Campos (PP) e Riocardo Rios (PEN).
Bando de Deputados que não mandam PN.
São uns come e dorme.