Uma foto de derramamento indiscriminado de esgoto nas praias de São Luís ganhou as redes sociais. De Brasília, o deputado federal André Fufuca (PEN) criticou duramente o ocorrido.
– A imagem é estarrecedora em sua completude. Desde o perigo que representa para a saúde das pessoas, passando pelo desrespeito da Caema e colimando com uma péssima propaganda para o turismo de nossa cidade – criticou.
Depois que a foto ganhou notoriedade nas redes sociais, a Caema lançou uma nota afirmando que a mancha era de esgoto e justificou que o problema já havia sido resolvido.
André Fufuca demonstrou indignação com o trato que a empresa deu ao caso.
– E quem usou a praia no dia? Como fica? Já que foi algo motivado por um problema, o que se esperava era que a empresa tivesse agido com respeito! Deveriam ter noticiado antes, avisado antes e respeitado o direito das pessoas de saber. Tudo o que não fizeram – indignou-se.
O deputado ainda suspeita que este pode não ser um caso isolado.
– A foto que flagrou o desrespeito da Caema foi aérea, o que deixou a coisa mais visível. Eu se não tivessem fotografado? Ficaria por isso mesmo? E isso nos leva a crer que existe sim a possibilidade de ser um problema recorrente.
Para o deputado a imagem não foi tratada com a devida importância pelo governo.
– Essa imagem rodou o país, com toda a certeza. E o governo fez o que para tentar minimizar o problema? Absolutamente nada. Quem mais vai perder com isso, depois das pessoas que banharam em esgoto por causa da omissão da Caema, é o turismo do Maranhão – criticou.
tá todo mundo querendo tirar um pedacinho dessa noticia. KKAKAKAKAKAKAK. pena mesmo.
A propósito, gostaria que o Deputado, usando a autoridade que lhe foi outorgada, como deputado, o que foi feito com uma verba de 35 milhões que o então Ministro Gastão Vieira teria enviado para o Maranhão, no governo passado, para o Maranhão; tem-se notícias que o valor foi devolvido. Investigue deputado.