5

“Em São Luís criaram o protesto-gourmet”, ironiza Yglésio Moyses…

Para o médico e suplente de deputado estadual, os “pequenos-burgueses” maranhenses criticam o governo do PT com panelaço em bares da moda e regado a cerveja importada

 

yglesio

O suplente de deputado estadual Yglésio Moyses (PT), ironizou nesta sexta-feira o que chamou de “pequena-burguesia maranhensis” protagonista de protestos contra o governo Dilma Rousseff (PT).

– Jesus, “gourmetizaram” até tu; panelaço, com picanha trinchada e cerveja importada – disse ele, que é médico cirurgião, professor universitário e estudante de Direito.

Os protestos em São Luís foram duramente criticados nas redes sociais.

O comentário de Yglésio também teve forte repercussão…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Quer conhecer o homem dei lhe poder
    Esse ai humilhou maqueiro, funcionários , enfermeiras enquanto foi diretor do Socorrao ainda vem defender esse PT

  2. Enquanto os burgueses sérios protestam, os burgueses desonestos reclamam. A melhor atitude de Iglésio, para quem é médico, comprometido com a ética, é ficar no mínimo calado, e sair do PT.

  3. E sobre as denuncias lancadas contra ele? O q fala?

    Resp.: Quais?

  4. Ora, ora, sr.Yglésio Moyses, e por que os pequenos burgueses maranhenses, como você rotula os que protestaram no Buteko da Lagoa, não podem se divertir à sua maneira para protestar via panelaço?

    Parece que o suplente de deputado é adepto da filosofia populista do Lula: nós, o povo, e eles, a elite. Se você é pobre é porque um rico não te deixou enriquecer; se você está mal de vida é porque o que está bem te impede de você ficar bem. É assim que o populismo acirra o ódio da classe pobre contra a classe abastada. PUEBLO X ANTI-PUEBLO.

    Foi assim em Cuba, e continua sendo, e hoje é assim na Venezuela, Bolívia, Peru, Argentina e, pasmem!, até mesmo no Brasil. Sim, afinal, quem é o grande mestre e ídolo do lulopetismo? Não é o tirano Fidel Castro? Quem são os presidentes do cone sul que mais se afinam com o PT? Por acaso, ou por ideolodia, não são exatamente esses países citados?

    Há os que podem, como diz o sr Yglésio, gourmetizar o panelaço, e os que a inflação crescente está esmagando o salário e restringindo a alimentação, que só podem mesmo bater panelas?!…

    E é aqui que está a maioria esmagadora dos que fazem panelaço: já não podem sequer ter as 3 refeições diárias como tinham até 2014.

    Esse é o outro lado da moeda que o sr. Yglésio não viu.
    A propósito, será que o sr. Yglésio não participou da gourmetização do panelaço, já que tem poder aquisitivo para isso?
    Jesus dos Santos

  5. Essa é a cara da nossa esquerda. Enquanto mais de 3/4 da população sente na pele e se revolta com a situação atual, fruto da incompetência da Presidente e do “modus operandi” do PT e agregados… me aparece uma meia dúzia de sem noção que encontra forças para defender o indefensável.
    Que tal apresentar a realidade ao utópico Yglesio e aproveitar para levar o nosso Governador (que só governa para funcionários públicos) para explicar porque ele chama de GOLPE a vontade da maioria?
    tá faltando esses pseudolíderes se aproximarem da realidade

Comments are closed.