Obra de barracas que foi autorizada pelo promotor Cláudio Guimarães teve ação de demolição promovida pelo promotor Fernando Barreto, que só não se efetivou por intervenção judicial
A tentativa de demolição do novo projeto de lanchonetes do Barramar – fruto de Termo de Ajustamento de Conduta entre a os proprietários, a Prefeitura de São Luís e o Ministério Público – foi uma ação do… próprio Ministério Público.
A obra está sendo feita por concessão da prefeitura, com a anuência do promotor Cláudio Guimarães, após operação de derrubada das antigas barracas, em dezembro de 2013.
Ocorre que outro promotor, Fernando Barreto, entrou na Justiça para pedir a demolição das novas barracas, alegando danos ao Meio Ambiente. E a polícia, a Blitz Urbana e os representantes do MP foram hoje exatamente para promover a demolição.
A derrubada só não se efetivou por que uma nova ordem judicial determinou que a operação fosse suspensa.
Mas, ao que tudo indica, a situação ainda não está resolvida para os comerciantes da área.
Que sofrem há quase dois anos com as ameaças de encerramento do local…
Esse é o claro espelho do absurdo.
Que o Cláudio Guimarães é prepotente e truculento todo mundo sabe, mas agora ele teve uma boa idéia.
Melhor do que deixar aquilo sem urbanizar é colocar ordem na urbanização… Mas aí vem o nosso outro Promotor e vai contra…Seria interessante saber o por quê? A população perde ou ganha com isso? Será que haverá uma licitação para definir quem vai ter o direito de explorar o espaço?
Vamos assistir…..