Em meio às denúncias de cobrança de propina por auxiliares do governador Flávio Dino (PCdoB) – para que pudessem liberar pagamentos atrasados a empresas de transporte escolar indígena – um nome passou quase despercebido.
Trata-se um tal “dr. Dalton”, que engatou uma discussão, via WhatsApp com o índio Guajajara Uirauchene Alves, autor da denúncia que derrubou a assessora especial de Flávio Dino, Simone Limeira.
“Dr. Dalton” é, na verdade, Dalton Almeida, Dalton Almeida, sub-secretário de Educação do estado.
Uirauchene questiona de Dalton Almeida – e do próprio secretário de Articulação política, Márcio Jerry – duas declarações gravadas no aplicativo de troca de mensagens.
Na primeira, em 27 de junho, é Dalton quem garante ao índio que o processo estava “pronto para ir pro banco”, mas ressalta que “a autorização parte do Palácio”.
Na outra mensagem, de 30 de junho, é Márcio Jerry quem garante a Uirauchene: “tudo pronto para aqueles oito processo de 2014”.
Se o Dr. Dalton garantiu, e Márcio Jerry reafirmou estarem prontos, por que os processos nunca foram pagos?
São perguntas ainda sem respostas no escândalo da propinagem indígena do governo Dino…
O índio famoso, ta cheio de moral…comete crimes pagando suborno e acha que está agindo corretamente,provada as denúncias o indhão com certeza vai responder mais uns processos,e quem ta agindo junto com ele também que seja do governo Flávio dino ou não
Marco, a coisa é grave, se Indio está sob várias investigações da Policia Federal e mesmo assim a camarilha Dinista consegue engana-lo é porque do Palácio Dos Leões são BEM MAIS PERIGOSOS que os bandidos das malocas.
Agora de uma coisa temos certeza e talvés o indio não saiba,”” TODA VEZ QUE ALGUÉM FOR RESOLVER UM PROBLEMA NO PALÁCIO DOS LEÕES, LEVE DINHEIRO, MUITO DINHEIRO, OU SEU PROBLEMA NÃO SERÁ RESOLVIDO.
Resp.: Mas há algo curioso, Amigo: se o governo acusa o índio de responder processo, por que uma das auxiliares do governador foi pedir patrocínio no Carnaval exatamente pra ele?!?
É o subsecretário q nao trabalha.vive se escondendo pra nao receber ninguém. O gabinete dele só vejo as moças serem exploradas não podendo nem ir ao banheiro.a chefa de gabinete e uma tal de silvia não fazem nada só mentem pra gente inventando desculpa pq o dalton nao aparece no gabinete.uma dessas é irmã da assessora da áurea. Cabide de parentes.já passei várias tardes esperando ele no gabinete pra tratar de um processo e nada
Dalton Almeida Duarte é o sub secretário de educação do Maranhão, é filho do médico e ex deputado estadual Benedito Duarte. E se não estou errado era assessor de do vereador Pereirinha, quando o mesmo era presidente da câmara de São Luís, e tem uma irmã magistrada.
E sobre os processos que o índio responde na justiça federal você tem algo a nos informar. Pelo que li são muito graves.