Até agora, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) é uma voz solitária em seu grupo político na defesa do “pacto pelo Maranhão” – que, na prática, propõe uma aproximação com o grupo do senador José Sarney (PMDB).
Tavares defendeu a união política em favor do Maranhão há três dias. Até agora, apenas vozes do próprio grupo Sarney – ou o que se consideram independentes – comentaram o artigo, publicado no Jornal Pequeno, e até manifestaram apoio à proposta do ex-governador.
Mas seu próprio grupo preferiu manter silêncio absoluto sobre o assunto.
Nenhum deputado federal, estadual, senador, vereador, prefeito ou líder partidário ligado ao governador Flávio Dino (PCdoB) manifestou qualquer opinião sobre as declarações de José Reinaldo – nem de bom, nem de mau.
É como se quisessem que o assunto ficasse mesmo restrito ao próprio ex-governador.
Apenas o secretário Márcio Jerry tergiversou sobre o assunto, de maneira praticamente distanciada – e mostrando clara contrariedade nas entrelinhas.
Se quiser mesmo o “pacto pelo Maranhão”, José Reinaldo vai que conversar muito com seus aliados.
Por que eles demonstraram absoluto desprezo pela sua proposta…
Cadê a classe política que não se pronuncia sobre o pacto pelo Maranhão? Onde estão os nossos senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e partidos? Estamos aguardando suas opiniões a favor ou contra sem maniqueísmos. Essa é uma oportunidade de se aproximar, de discutir com a sociedade. Passa a impressão que estão se escondendo e depois serem vacas de presépios batendo a cabeça pra um ou pra outro. Acorda Maranhão a história te chama!
Se tiverem coragem respondam, quem enfiou o MA na lama? Nesses 50 anos…
Eu acredito nesse grupo que hj temos no Maranhão, creio que com mais um tempo o crescimento do estado aparecerá!
Os deputados seguidores do flavio dino nao vao mesmo se manifestar pois eles nao querem perder e diminuir a bocada. So tao nem ai pro povo. Todos sabem que apenas um pacto forte com uniao pode tirar o maranhao da lama