2

Assessora de Dino acusada de receber propina comandou reunião sobre questões indígenas…

Ao contrário do que disse o secretário de Articulação Política Márcio Jerry, a assessora especial Simone Limeira – que recebeu dois depósito de R$ 4 mil em sua conta – declara-se próxima ao governador e comandou reunião sobre transporte escolar nas aldeias maranhenses

 

Simone com Dino: "bem próxima do governador", diz ela

Simone com Dino: “bem próxima do governador”, diz ela

A assessora especial do governador Flávio Dino (PCdoB), Simone Limeira, comandou, no início do governo, uma reunião para tratar especificamente das questões indígenas no estado.

– Eu conduzi uma reunião com cinco secretarias em fevereiro e iremos realizar um fórum para discutir os caminhos para podermos dar atenção necessária à educação indígena, por exemplo – declarou Simone, em 25 de março, ao site Grajaú de fato.

A afirmação da assessora – que recebeu dois depósitos de R$ 4 mil em sua conta bancária para, segundo o líder indígena Uirauchene Alves, liberar pagamentos de empresas que fazem o transporte escolar indígena – desmente declaração do secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, de que Simone não tem poder de decisão sobre a questão do transporte escolar indígena.

Este blog publicou conversas de Uirauchene Alves com Simone Limeira, que sugerem uma negociação no governo. também foi publicado os extratos bancários dos pagamentos à assessora, que o índio diz ser propina.

A própria assessora – que pretende disputar as eleições municipais em Grajaú – declara-se muito próxima do governador Flávio Dino.

– [Seu cargo] é um cargo especial bem próximo do governador, inclusive com sala no Palácio dos Leões, onde ele permanece trabalhando e atendendo deputados, lideranças, ministros, governadores de outros estados. E nós estamos lá para fazer a parte política e atender demandas da população, inclusive encaminhando para outras secretarias os problemas que possam ser resolvidos e que estejam também sob a nossa delegação – disse a assessora. (Leia aqui a íntegra da entrevista)

De acordo com Márcio Jerry, Simone Limeira deve retornar nesta terça-feira, 21, de Grajaú, onde passou o fim de semana. E será ouvida pela assessora chefe da assessoria especial de Flávio Dino. Só depois, segundo Jerry, o governo irá se manifestar sobre o mérito das acusações de Uirauchene.

Enquanto a decisão não vem, Simone deixa claro sua função no governo:

– Nossa tarefa é buscar soluções e ideias inovadoras.

De fato, a questão do transporte indígena parece ter tido solução bem inovadora…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *