O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, reuniu-se nesta segunda-feira (20) com representantes do Sindicato dos Professores de São Luís (Sindeducação) para discutir os direitos estatutários, o processo de manutenção dos prédios escolares, a política de lotação, e a realização do concurso público, que está previsto para ser realizado ainda este ano.
– Temos mantido um constante diálogo com o sindicato, colocando todas as pautas em debate e discutindo com a categoria, buscando soluções para a melhoria da educação em nossa cidade – disse Castro.
No mês de março, a Prefeitura de São Luís garantiu aos professores o percentual de reajuste de 13,01% aos mais de cinco mil profissionais do magistério municipal. Com a iniciativa, a Prefeitura repassou integralmente aos educadores o aumento divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) para a Lei do Piso Nacional dos Professores da Educação Básica, garantindo que o salário dos docentes se mantivesse acima do piso nacional.
sou a favor de quanto mais benefícios para a educaçào melhor e São luis precisa disso mesmo e que todos esses prédios sejam vistoriados e a educação de qualidade é fundamental para todos!!! é isso ai prefeitura todos juntos pela educação!!!
Marco, meus estudos superiores foram feitos fora do Brasil ( nem na Bolivia, Colombia, Paraguai…… e muito menos na Jamaica) e, nas grades curriculares existiam matérias que norteavam como conduzir as “reuniões de trabalho”. Tive um professor Indiano ( dizia ser Inglês) naturalizado Americano ( Dipp Foued) tido como papa no assunto que dizia que, ” o que existe em cima da mesa de trabalho, diz o nível da reunião”.
Provavelmente, não saiu nada aproveitável desta “reunião”.