Se não pretendia trocar de partido, o prefeito de São Luís será obrigado, agora, a encontrar legenda com mais de 10 deputados na Câmara Federal; caso contrário, não poderá participar de nenhum debate eleitoral
A Câmara dos Deputados aprovou ontem as regras que restringem a participação de candidatos nos debates eleitorais. A partir de 2016, só poderão participar deste tipo de programa candidatos de legendas com mais de 10 representantes em Brasília.
A medida atinge diretamente o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, cujo partido, o PTC, não tem representação no Congresso Nacional.
Holandinha chegou a discutir com outras legendas uma troca de partido no início do ano, mas recuou após a disputa do PDT, do PCdoB e do PT pelo seu passe.
Agora, no entanto, terá que repensar a estratégia…
trecho da materia sobre hildo rocha
Debates: só poderão participar candidatos de partidos que tenham pelo menos dez deputados federais. A regra não vale para candidatos a prefeitos. Estes poderão participar independentemente da representatividade do partido na Câmara.
Resp.: Este texto de Hildo é anterior à votação na Câmara. Observe que o texto de Hildo foi publicado ontem. E a votação na Câmara ocorreu já quase de madrugada.
o prefeito pode ate ter que trocar de partido por essa nova regra mas ele continua sendo um candidato ficha limpa e isso me agrada nele
meu prefeito!foi tao bacana ele aqui na Liberdade. to contigo!
mesmo trocando eu continuo votando nele. é meramente uma questao burocratica da politica
edivaldo pelo menos pode trocar de partidopois tudo quanto é legenda quer.. pior sao esses candidatos ai que nemesmolando um sigla conseguem