O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), garantiu hoje haver disposição do governo Flávio Dino de negociar com os indígenas que fazem protesto na Casa e no Palácio dos Leões.
– Enfatizo a disposição do Governo, em não só continuar a negociação, como tentar resolver dentro do que permite a legislação e os princípios da boa aplicação dos recursos públicos, sanar as pendências quanto à educação, em específico a pauta principal da reivindicação que é a questão do pagamento do transporte escolar – disse Othelino.
O parlamentar revelou uma reunião que acontecerá nesta sexta-feira, 10, com a participação de representantes do Governo, do Ministério Público Federal e da Fundação Nacional dos Índios (Funai).
Mas Othelino mantém a posição do governo, de se recusar a pagar por valores que, segundo ele, foram questionados pelo próprio governo passado.
Os empresários que fazem o transporte escolar indígena estariam cobrando, segundo o próprio governo, R$ 50 milhões.
E o governo se recusa a pagar…
Deça, ainda não entendi muito bem o q os indios querem na verdade. Afinal, eles estão interessados na regularidade do transporte escolar ou q o Governo pague os milhões contestados, até pelo Governo anterior, aos empresários? A leitura Clara disso é q os índios estão a “serviço” dos empresários. Por que, caro blogueiro?
Resp.: Bem explicadinho para você entender: 1 – os índios querem o transporte de volta; 2 – os empresários dizem que só retornam se forem pgaos os supostos atrasados; 3 – o governo Flávio Dino diz que não paga… Tá mais claro?
Rapaz, governo tá todo dia conversando com esses indios aí. Indio cheio da grana, com carrao
Governador, índio não quer apito. Índio quer dinheiro.
Por que esse valores não foram pagos pelo Governo passado? Eis a questão…