Paulo Guilherme Araújo vinha ameaçando deixar o cargo desde que começaram o questionamentos sobre a contratação e empresas de publicidade para a Comunicação do governo. Foi substituído hoje pelo comunista Odair José
O presidente da Comissão Central de Licitação do governo Flávio Dino (PCdoB), Paulo Guilherme Araújo, foi exonerado hoje do cargo. O comunista nomeou para o seu lugar o professor Odair José, que já atuava na CCL.
Segundo apurou o blog, Guilherme vinha ameaçando deixar o cargo desde que estouraram as ameaças de ações contra a licitação para contratação de agências para a comunicação do governo.
A crise tem ameaçado o próprio chefe da Comunicação, radialista Robson Paz.
Explosivo, mas extremamente rigoroso, Paulo Guilherme Araújo acompanha Flávio Dino desde a passagem do comunista pela Embratur. E foi trazido pelo chefe, em 2013, para compor a equipe do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
Mas não se adaptou.
Atuando na Secretaria de Educação, Guilherme Araújo entrou em choque com o então secretário Alan Kardec Barros e com membros do PCdoB, até ser exonerado.
Na campanha de Flávio Dino, ele cuidou diretamente da organização administrativa, e foi nomeado para a comissão de Licitação, cargo de confiança de Dino.
Ainda segundo apurou o blog, o homem de confiança de Dino não concordou com o fato de a licitação da Secom ter sido toda decidida na própria Secom, sem levar em conta os pareceres da CCL.
E acabou deixando o posto.
Vai agora ser assessor especial do chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB).
Que, a propósito, anda também esvaziado no posto…
(…)
Odair é homem de confianca de marcio jerry. São amicissimos, portanto nada mudou. Quando ele foi pra la a intenção era essa porque foi feito um comentario pelo ex chefe dele na segep.
E Odair José cantou pra Paulo Guilherme: “Eu vou tirar você desse lugar..”
Agora que a vaca vai pro Brejo o que Odair José que só conhece e as coisas do Sindicato,. A CPL tem que fazer parte e gente que entende de Lei, da área Jurídica.