24

Ester Marques dando adeus à Cultura…

Ester Marques: o governador até gosta dela, mas ela é que não gosta de ninguém...

Ester Marques: o governador até gosta dela, mas ela é que não gosta de ninguém…

O governador Flávio Dino (PCdoB) pode até mudar de ideia nas próximas semanas – até para não mostrar que seu governo tem falhas.

Mas a secretária de Cultura, Ester Marques, está fora dos planos do governador.

Para a pasta já existe até nome definido, que deve ser anunciado nos próximos dias.

Ester falhou na Cultura em todos os aspectos: brigou com quase todos os auxiliares, perseguiu funcionários e fez uma gestão pífia do Carnaval e do São João. 

Sua saída deve ser anunciada de forma a amenizar o trauma da queda.

Haverá outras quedas no governo.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. Enquanto isso, a farra continua solta na SECMA. Já vão fazer três meses e o São João 2015 não foi pago. Apenas os bois chamados “grandes”, que não chegam a 10. E mais 3 tambores de crioula.
    Isso num universo de dezenas de grupos, que anda não viram a cor do dinheiro, apesar de terem se apresentado. O curioso é que foi registrado um número de 80 danças portuguesas para receber. Onde elas dançaram, não sabemos.
    Só o Boi de Morros receberá do Estado 40 mil reais. Haja dançada. Fora as extras!
    E o Boi do tal Paulo de Aruanda, que era assessor da Estérica, ex-secretária maluquete, vai receber mais de 40 mil. Ele fazia as programações e tascava o grupo dele. Ganhou tanto dinheiro que abriu um terreiro novo.
    O tal grupo dançou diversas vezes no Palácio e em eventos do Estado. Tinha apresentação em que iam somente com 10 pessoas. A que pontos chegamos…

  2. A implantação dos pontos de cultura no Maranhão foi uma bagunça só. Os grupos contemplados foram atirados aos leões e jamais devidamente preparados para lidar com convênios burocráticos. Anistia já!

  3. Não foi por falta de aviso. A gente disse que isso iria acontecer há meses… Não deu outra.

  4. 1 – Éster não é técnica é FRACA e muito fraca, aquela velha história quem GRITA E MANDA ninguém respeita, a secma funciona como várias secretarias e cada CASA da secretaria de cultura funciona como uma pequena secretaria , ou seja, chefe fraca, gestão fraca. 2 – Éster é professoral, só fala dela e de é como ela é humilde e competente mas na prática veja como foram as ações que ela coordenou? Todas falhas e trouxeram problemas pra o governo. E 3 – ÉSTER É CORRUPTA SIM, corrupção não é só quando EU ROUBO é quando deixam roubar, veja quem teve contrato na gestão dela na secma , veja quantas licitações foram feitas e tornadas públicas ? Veja quem ficou ao lado dela ROBERTO BRANDÃO? CLÁUDIO PINHEIRO? MARCIA RENATA ? PAULO DE ARUANDA? Pessoas que faziam parte do grupo que pilhou o estado por 50 anos , ou seja , se eles eram corruptos e foram mantidos ela é o que?

  5. Espero que a próxima queda seja na secretaria de educação, que não anda fazendo nada

  6. Chama Daffé em Santa Inês, o único secretário de cultura no Maranhão que está fazendo alguma coisa

  7. Esse foi o maior erro do Governador. Essa moça não mostrou a competência que se dizia possuir. Não respeita ninguém, é atoa, presunçosa, arrogante. Faz trabalho de macumba dentro da Secma e agora se diz mãe de santo e que recebe o cabloco “Ana Jansem”. Infelizmente esqueceu que o tempo de Ana Jansem já passou! Ponto positivo para o Governador! Parabéns Flávio!

  8. Marco, tu sabe ou pelo menos ouviu falar quem vai ser o secretário?
    Ouvi um boato que é Joãozinho Ribeiro

    Resp´.: Não será ele…

  9. Ester não é arrogante, infelizmente a Secretaria de Cultura sempre foi um antro de corrupção, então quem não reza na cartilha dos quem mandam na cultura são considerados inimigos. Talvez ela seja, dentre os secretários do governo atual, a mais competente e com certeza não é corrupta e vai do cargo pro esse motivo.

    • O novo secretário deve fazer um pente fino nos convênios com uma certa Sacma e ver se tem pagamentos para parentes dos diretores! E ver se esses serviços foram mesmo prestados. Secretaria de transparência na cultura, eu aprovo!

    • Babono(a)… Vai perder o emprego junto c ela…kkkk… Competente? Péssimo carnaval… Péssimo São João… Não conseguiu realizar um reuinao de delegados de cultura… E os contratos TDs p emergência… Se não fosse Olga não tinha era nem um contrato… Renovou TDs… E não licitou nada… Tem Gente q nasce para Padi… Outros para padicerrr… Kkkk… Xau Marques… Até nunca mais… Vai viver perambolando pela reviver como outros…

    • Jura? Aí você acordou do seu lindo sonhode Alice! KKKKK Haja barraco pra Ester. KKKKKK

  10. E de onde tu tirou qu trocar secretário é sinônimo de crise? Não está fazendo o trabalho correto troca. Coisa mais simples. Esse não é o desgoverno de rosa tua patroa. Que manteve o único agente de polícia num cargo de secretário e que acabou de vez com nossa segurança pública…

  11. Já vai tarde, esta mulher é doida, arrogante e não condiz com os princípios pregados pelo governador.

    • Essa Andréa é daqui do Patrimônio… Outra louca… Olga deu asa p cobrar no tempo dela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *