Presidente nacional reeleito da legenda, tucano entende que é fundamental para as pretensões de 2018 a participação efetiva nas capitais; mas, se depender do vice-governador Carlos Brandão, partido não dará legenda para João Castelo
O PSDB de São Luís deveria se reunir nesta terça-feira,07, com o vice-governador Carlos Brandão, para definir os rumos da legenda nas eleições da capital maranhense.
Com três nomes bem posicionados na pesquisa Exata/TV Guará, os tucanos receberam a determinação do presidente nacional, senador Aécio Neves – reeleito presidente na convenção de domingo – para que lancem candidato próprio também em São Luís.
Mas a reunião foi desmarcada nesta segunda-feira, 06, por falta de agenda dos tucanos.
Está claro que o vice-governador não quer o PSDB sequer cogitando candidatura em 2016 – sobretudo a do deputado João Castelo.
O interesse de Brandão é dar suporte a uma eventual candidatura do partido, mas com outro nome, como a deputado Neto Evangelista.
E se depender de Brandão e Pinto Itamaraty – que hoje comanda o ninho tucano em São Luís – o deputado federal João Castelo não será candidato em 2016.
– Após os eventos partidários deste domingo, a semana deve começar com reuniões, discussões acirradas e definições no PSDB em São Luís. Estamos muito animados com a recondução do Aécio à presidência do partido, já que ele sempre defendeu candidatura própria onde for possível, como é o caso de São Luis. E aí fica a pergunta: será que as decisões do diretório municipal da capital podem levar em conta a pesquisa recém-publicada pela Exata/TV Guará? – disse um tucano que defende candidatura própria e é ligado a Evangelista.
Brandão atua para tirar o PSDB da disputa.
Neto Evangelista entende que o nome para concorrer deva ser o dele, já que João Castelo enfrenta rejeição altíssima (aliás, um ponto escondido pela pesquisa Exata/TV Guará).
E João Castelo, por sua vez, usa a força de Aécio Neves para decidir.
Mas tudo depende de Brandão, e seu lugar tenente Pinto Itamaraty, decidirem reunir a legenda…
Castelo está com a imagem desgastada demais, me admito como ele conseguiu se eleger deputado. Mas para uma candidatura à prefeito, realmente não dá.
Brandão tem consciência de uma candidatura de Castelo, não teria nenhum resultado para o partido.
Nessa Brandão já perdeu Castelo e Deutado com grande trânsito no Congresso, tucano histórico c certeza não vai perder pra três piabinha, Brandão, Pinto Gogo e Neto Evangelista,
Acho que houve equivoco no tocante as images postadas
Resp.: Como assim?!?