8

Com filhos no poder, Coroadinho amarga fama de “violento”…

Comunidade tem três vereadores em São Luís, um secretário na gestão de Holadinha e a secretária de Juventude do governo Flávio Dino. Mesmo assim, enfrenta índices altíssimos de violência por falta de políticas públicas

 

coroadinho

As autoridades do Coradinho: nenhum mostrou serviço pelo bairro (fotomontagem: “Coroadinho Geral”)

Um dos mais populares bairros de São Luís, o Coroadinho entrou semana passada para o noticiário da barbárie experimentada neste governo Flávio Dino (PCdoB), por causa da fuga de moradores – escoltados pela polícia – em meio à guerra de gangues que dominam a comunidade. (Relembre aqui)

Mas, se seus representantes no poder público agissem de fato, o bairro poderia ter melhores índices sociais, de saneamento e de qualidade de vida.

Nenhum outro bairro tem tantos moradores nas instâncias de poder.

São três vereadores com casas e familiares na comunidade: Nato, Manoel Rego e Estêvão Aragão.

Além deles, o secretário de Abastecimento da gestão do prefeito Edivaldo Júnior, Aldo Rogério, é suplente de vereador com base e moradia no Coroadinho.

E a mais nova integrante do poder, Tatiana Pereira, secretária estadual de Juventude.

– Todos autoridades e todos moradores do Coroadinho, mesmo assim nosso bairro se tornou sinônimo de violência em São Luís – denuncia o perfil “Coroadinho Geral”, do Facebook.

Para os moradores das várias comunidades que compõem o complexo Coroadinho, não há outra saída para mudar a realidade do bairro:

– 2016 está logo ali…vamos acordar meu povo – diz o mesmo perfil do Facebook…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Vcc só pode tá louco, o Vereador Estevão mora no CALHAU. eLE SÓ APARECE AQUI PARA PEDIR VOTO. MAS ESTOU ESPERANDO ELE.

    Resp.: Ah, é?!? huuuummm!!!

  2. o meu povo vamos ficar vivendo de passando ate quando? todo mundo sabe que a raça dos Sarneys ficaram mais de 50 anos no poder isso é inquestionável,mas pera la , temos um novo governo que prometeu tudo em medio prazo e ate agora nada fez, então vamos pensar para frente pq infelizmente o passado não nos pertence mais . e vamos cobrar do atual porque a sociedade é omissa também em nao cobrar desses bostas, e outra coisa segurança É DEVER DO ESTADOOO então avante!

  3. A responsabilidade, não é só de quem ocupa um cargo junto ao poder público e mora no bairro. Vamos cobrar soluções sim, mas das autoridades competentes… Claro que essas autoridades moradoras do bairro podem de alguma forma ajudar, fazendo solicitações etc… mas a responsabilidade da segurança é do Estado!

  4. A pessoa nao precisa ser necessariamente do Coroadinho para se compadecer com a situação do bairro. Ninguem reclamava de Roseana nunca ter pisado lá, aliás Lobao Filho so pisou nos bairros humildes para pedir voto e nem assim foi eleito.

    Resp.: E…?!?

  5. não fale besteira a grande culpada é a rOSEANA, DEPOIS O aLUISIO E POR FIM O dINO QUE FALA E NÃO FAZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *