Comunidade tem três vereadores em São Luís, um secretário na gestão de Holadinha e a secretária de Juventude do governo Flávio Dino. Mesmo assim, enfrenta índices altíssimos de violência por falta de políticas públicas
Um dos mais populares bairros de São Luís, o Coroadinho entrou semana passada para o noticiário da barbárie experimentada neste governo Flávio Dino (PCdoB), por causa da fuga de moradores – escoltados pela polícia – em meio à guerra de gangues que dominam a comunidade. (Relembre aqui)
Mas, se seus representantes no poder público agissem de fato, o bairro poderia ter melhores índices sociais, de saneamento e de qualidade de vida.
Nenhum outro bairro tem tantos moradores nas instâncias de poder.
São três vereadores com casas e familiares na comunidade: Nato, Manoel Rego e Estêvão Aragão.
Além deles, o secretário de Abastecimento da gestão do prefeito Edivaldo Júnior, Aldo Rogério, é suplente de vereador com base e moradia no Coroadinho.
E a mais nova integrante do poder, Tatiana Pereira, secretária estadual de Juventude.
– Todos autoridades e todos moradores do Coroadinho, mesmo assim nosso bairro se tornou sinônimo de violência em São Luís – denuncia o perfil “Coroadinho Geral”, do Facebook.
Para os moradores das várias comunidades que compõem o complexo Coroadinho, não há outra saída para mudar a realidade do bairro:
– 2016 está logo ali…vamos acordar meu povo – diz o mesmo perfil do Facebook…
Vcc só pode tá louco, o Vereador Estevão mora no CALHAU. eLE SÓ APARECE AQUI PARA PEDIR VOTO. MAS ESTOU ESPERANDO ELE.
Resp.: Ah, é?!? huuuummm!!!
o meu povo vamos ficar vivendo de passando ate quando? todo mundo sabe que a raça dos Sarneys ficaram mais de 50 anos no poder isso é inquestionável,mas pera la , temos um novo governo que prometeu tudo em medio prazo e ate agora nada fez, então vamos pensar para frente pq infelizmente o passado não nos pertence mais . e vamos cobrar do atual porque a sociedade é omissa também em nao cobrar desses bostas, e outra coisa segurança É DEVER DO ESTADOOO então avante!
A responsabilidade, não é só de quem ocupa um cargo junto ao poder público e mora no bairro. Vamos cobrar soluções sim, mas das autoridades competentes… Claro que essas autoridades moradoras do bairro podem de alguma forma ajudar, fazendo solicitações etc… mas a responsabilidade da segurança é do Estado!
A pessoa nao precisa ser necessariamente do Coroadinho para se compadecer com a situação do bairro. Ninguem reclamava de Roseana nunca ter pisado lá, aliás Lobao Filho so pisou nos bairros humildes para pedir voto e nem assim foi eleito.
Resp.: E…?!?
não fale besteira a grande culpada é a rOSEANA, DEPOIS O aLUISIO E POR FIM O dINO QUE FALA E NÃO FAZ