Ex-senador e ex-deputado federal, maranhense será um dos homens de confiança do vice-presidente e ministro de Articulação política no contato com parlamentares no Congresso Nacional
O Ex-senador e ex-deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) será assessor direto do vice-presidente da República, Michel Temer, na articulação com o Congresso Nacional.
Escórcio foi chamado por Temer, que é ministro da Articulação Política do governo Dilma Rousseff (PT), para cuidar diretamente do contato com deputados e senadores. E ocupará um dos gabinetes no quarto andar do Palácio do Planalto.
Chiquinho Escórcio é um dos mais experientes e articulados políticos do Maranhão em Brasília. Com trânsito livre tanto na Câmara Federal quanto no Senado, ele se relaciona com a maioria dos parlamentares, e é prestigiado em todas as bancadas.
– Nestes anos de convivência no Congresso, como assessor ou parlamentar, fiz muitas amizades. Me sinto à vontade, sobretudo para representar o vice Michel Temer, que hoje é o ponto de equilíbrio do governo Dilma – disse Escórcio.
Além de deputado federal e senador, Chiquinho já foi secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, assessor da Casa Civil no governo Lula e assessor especial da presidência do Senado.
É com esta experiência que ele vai atuar na articulação política do governo…
Piada, piada! a nomeação desse senhor seria uma evidência cabal do fim da picada(governo). KKKKk
fala serio blogueiro arrumaram um emprego para o deputado desempregado ka ka akakak kk akaa ak kkakak aa esse negocio de articulação é só balela afinal este senhor não vai fazer nada dentro de um governo fragilizado e derrotado sem credito e confiança do seu povo como pode ser um chiquinho escorcio articulador de que ? só neste brasil do jeitinho brasileiro.
SÓ FALTA O PREESTIGIO JUNTO A POPULAÇÃO