A Prefeitura de São José de Ribamar reassumiu, nesta segunda-feira (15), o gerenciamento do Hospital Municipal e Maternidade Municipal, ambos localizados na sede da cidade e que continuam funcionando normalmente.
A decisão ocorreu depois que a Pró Saúde, empresa responsável pelo serviço, decidiu abdicar do trabalho quebrando, desta forma, um acordo de transição que foi feito no mês passado.
Devido ao ocorrido, e com o objetivo principal de garantir o atendimento da população ribamarense, o município decretou, ainda nesta segunda-feira, estado de emergência nas duas unidades de saúde por um prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.
A medida permite que sejam adotadas ações que visam manter a operacionalização dos estabelecimentos de saúde.
Como essa prefeitura mente! A Pró-Saúde prestava um grande serviço. Mas foi obrigada a deixar o hospital e maternidade porque a prefeitura deixou de pagar. Isso já está na Justiça, onde a empresa cobra quase R$ 10 milhões de salários atrasados. E tem mais: eles estão fazendo isso para fazer um contrato emergencial para contratar a empresa sócia da fagmília…Marcos, você é um jornalista sério e um dos mais eficientes do Estado, investigue isso que você vai constatar essa bomba.
Aproveita e chama os concursados.