Alguns empreendimentos registram taxas ainda menores para o período junino, entre 12 e 29, o que demonstra o fracasso do turismo na capital maranhense
O Classic Praia Hotel tem reservas de apenas 40% dos seus aposentos neste mês de junho. Pior é a situação do Praia mar Hoel, cuja taxa de reservas é de apenas 12,5%.
As informações são do jornal O EstadoMaranhão.
Na avaliação dos especialistas, vários fatores contribuem para o fracasso do turismo no Maranhão, que ocorre mesmo em períodos de alta, como o São João e o Carnaval.
O forte noticiário negativistas sobre o estado é uma delas. Outra é a falta de divulgação efetiva das belezas e atrações turísticas do estado. A qualidade das praias é outro fator de afastamento do turista. e a crise econômica brasileira também influencia na baixa de reservas em hotéis.
Pior: segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira no Maranhão, João Antonio Barros Filho, não há previsão de que o cenário mude.
Em outras palavras, o fundo do poço ainda está longe…
A crise é grave, atrelada ao fato de São Luis ser uma cidade suja, violenta, quente e sem opção de entretenimento. Centro histórico em ruinas, praias poluidas, centro da cidade cheio de drogado. O turista vem ver o que mesmo? Uma pena. Tinha tudo para ser a Portugal dos trópicos.
Só um louco para vir a uma cidade suja, violenta, feia, com calçadas destruídas, caos urbano e trânsito caótico. Mas o pior são as praias poluídas para banho, sendo a única capital brasileira com esta característica.
é reflexo de péssimos serviços e tarifas altissimas para nossa realidade.
É esta a capital do Maranhão que Sarney nos deixou.
Resp.: E que Flávio Dino está ajudando a afundar…
Como falam lá em casa “se tá passando o maranhão na tv é sobre desgraça”. O maranhão tem evoluido muito. quem anda pelo interior sabe como tá mais fácil chegar na capital. Mas nada disso é divulgado, pq o sistema sarney de comunicação só manda divulgar tv afora as nossas mazelas (que não é exclusividade daqui)
Olha Marco ai a coisa é generalizada… até fortaleza que praticamente tem alta turistica o ano inteiro deu uma recuada forte com a crise.
Espero que este novo governo, juntamente com o que vem sendo feito ali no centro historico, possam dar um gás no turismo local e estadual.Tenho essa esperança ainda.
é um erro que sempre achei desde a Roseana: muito investimento de festa e pouco de infraestrutura. Tem que investir em todo o caminho que o turista vai percorrer é isso que faz o cara voltar.