2

Comissão da Assembleia busca apoio do governo para crise da Siderurgia

Júnior Verde com Flávio Dino e Cláudio Aevedo  demais secretários na reunião no Palácio

Júnior Verde com Flávio Dino e Cláudio Aevedo demais secretários na reunião no Palácio

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) reuniu-se nesta semana com o governador Flávio Dino (PCdoB) para discutir ações de combate à crise pela qual passa o Pólo Siderúrgico de Açailândia.

Durante audiência pública promovida pela Comissão criada pela Assembleia Legislativa para discutir a crise, os representantes do setor apresentaram demandas que, na reunião com Verde, o governador garantiu que serão atendidas.

– Sabemos que a crise é fruto de um cenário internacional desfavorável, mas defender os trabalhadores é condição primordial para o desenvolvimento do Maranhão. Estamos avançamos em questões importantes, como o abatimento do ICMS, que já representa uma ajuda financeira aos empresários. Agradeço ao governador pela sensibilidade e comprometimento. Acredito na união de esforços para evitar que mais demissões aconteçam nessa atividade tão produtiva, que já fez de Açailândia a maior renda per capta do Maranhão – Júnior Verde, deputado.

O Estado já está abatendo créditos referentes ao ICMS.

Na reunião com Dino, Júnior Verde, que preside a comissão,  foi acompanhado do deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), do presidente do Sindicato da Indústria de Ferro Gusa do Estado, Cláudio Azevedo, além de empresários do setor.

Participaram ainda do encontro os secretários de Estado do Trabalho, Julião Amim, da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, e o secretário adjunto de Minas e Energia, Francisco Fraga.

Dentre as demandas que Dino prometeu atener estão: obras de melhorias na BR 222, de Açailândia ao distrito de Pequiá, e na BR 010, de Montes Altos a Sítio Novo; transformação do atual Distrito em Parque Indistrial; articulação entre a Secretaria de Estado da Indústria e Comércio e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, na busca de apoio à comercialização do gusa; investimentos em ciência e tecnologia, visando a competitividade; extinção das multas aplicadas pela EMAP nos anos 2000; atuação junto ao BNDES para abertura de novas linhas de créditos para capital de giro e financiamento, e refinanciamento de projetos florestais para o plantio de eucalipto.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Dessa vez foi o oficial de justiça , da próxima será a policia do Flávio Dino, pra te aprender respeitar moleque!!!

    Resp.: Hummmm, então é isso?!? Querem usar o aparelho do estado para me intimidar?!? Isso é uma grave informação, viu meu caro?!? Acionarei advogados, deputados federais e entidades nacionais de imprensa. Então Flávio Dino quer tornar o Maranhão um estado policial? Sua informação é muito séria. Tomarei minhas precauções, pois não se sabe o que pode acontecer. E também não se sabe quem está disposto a ser usado por eles contra mim. As evidências estão aí – inclusive com a história de um Oficial de Justiça do qual nunca ouvi falar.
    Ah, e só pra concluir: moleque é você

Comments are closed.