Na última sexta feira, 22, a população de Mirinzal acompanhou de perto a abertura da I Edição dos Jogos Escolares Mirinzalenses 2015.
Pela primeira vez na historia do município, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, realizou um evento participativo e importante, envolvendo os jovens da rede municipal de ensino no setor esportivo.
A solenidade aconteceu na praça de eventos e teve início às 17h com a apresentação da banda marcial Epifânio Barbosa além de apresentações culturais promovidas pelos alunos das escolas da rede municipal de ensino.
O evento contou com a presença de centenas de estudantes, sociedade civil, e classe política local e teve a presença honrosa da ex- jogadora de Basquete Iziane Castro.
Para o Prefeito Amaury Almeida o papel da administração municipal é incentivar cada vez mais os jovens à pratica do esporte.
– Uma abertura memorável com a maior concentração de jovens na historia de Mirinzal é de deixar qualquer gestor orgulhoso em desempenhar esse trabalho, apesar de serem todos principiantes, eu tenho certeza que a equipe que for representar Mirinzal em São Luís no JEM’S trará alguma medalha – relatou AmauryAlmeida.
O secretario de Esporte Denis Ribeiro se sentiu satisfeito com o resultado final da abertura dos Jogos Mirinzalenses.
– Esse evento é feito para o povo e a cidade merecia um evento grandioso como esse uma vez que nunca tinha sido disputado nenhum tipo campeonato – disse o secretario
A ex jogadora declarou que um evento como esse é de extrema necessidade para a construção dos valores de cada jovem.
– O futuro do esporte é o esporte educacional e que cada vez mais cedo as crianças devem procurar o esporte como aprendizado de vida.
Estão sendo disputadas provas de futsal, futebol, vôlei, handebol, atletismo, dama, beach soccer e capoeira, nas modalidades feminino e masculino, e nas categorias mirim, infantil e juvenil.
As equipes campeãs vão participar dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s) em São Luís.
Esse moço pode cobrir a cidade com ouro. Nao tem mais jeito! O povo ja decidiu.