A empresa JMP Promoções e Marketing LTDA., da Bahia, denunciou hoje esquema de favorecimentos na licitação para a Secretaria de Comunicação do governo Flávio Dino (PCdoB).
A direção da empresa diz que tentou de todas as formas barrar a concorrência, por causas das irregularidades – inclusive com denúncia encaminhada diretamente ao presidente da Comissão de Licitação, Paulo Guilherme Araújo – homem de confiança de Flávio Dino – mas não foi atendida.
De acordo com a empresa, há vícios no objeto do Edital, que levantam suspeitas de favorecimento a empresas específicas.
Este blog já denunciou, em 2013, que a licitação da Prefeitura de São Luís iria favorecer duas empresas do esquema de Flávio Dino – exatamente como ocorreu, até hoje sem nenhuma providência do Ministério Público. (Relembre aqui)
O mesmo parece ocorrer agora, para beneficiar o mesmo esquema.
Abaixo, a íntegra da denúncia da JMP:
Mais uma licitação de cartas marcadas?
O governo da mudança é isso aí?
Não bastou a falta de licitação no caso do DETRAN e de cheques de assessores do governo nas mãos de agiota?
O mais incrível é essa denúncia por escrito da empresa que se viu alijada do processo licitatório em benefício da provável ganhadora. Vão dizer agora que isso e invenção da imprensa?
Meus amigos leitores, se esse é o governo da mudança, então foi uma mudança pra pior. Daqui a pouco os vícios e coisas erradas do governo Roseana, tão condenados pelo atual governo, vão parecer fichinha perto dessas ações mais do que suspeitas do novo governo.
Fazer licitação com cartas marcadas é ou não crime de colarinho branco?
Esse governo só tem poucos meses de vida e já se vê denúncias de tudo quanto é tipo. Assim, as esperanças de nós, maranhenses, por um governo de reais mudanças vão ficando pelo caminho. Que triste sina deste Estado, meu povo!
Será que vamos ficar condenados até o fim dos dias entre sair do espeto para cair na brasa?
jesus dos santos
Eu Sarará, quem são mesmo aqueles mininos da Op Cayene?
A cada dia o nó aperta mais, a fonte secou caro jornalista e não adianta ficar esperneando.
resp.: Eu acho que nãããõ, meu caro?!? Olhe bem….
Essa é a mudança?!?! Brincadeira !!!!!
Esse Flávio enganou o povo!!!