4

Flávio Dino e a farsa dos mil PMs..

PMs treinados para exercer função nas ruas: só 162 conseguiram passar (imagem ilustrativa)

PMs treinados para exercer função nas ruas: só 162 conseguiram passar (imagem ilustrativa)

No dia 1º de janeiro, ao assumir o mandato, o governador Flávio Dino (PCdoB) garantiu que iria chamar, imediatamente, mil excedentes do concurso de 2012 da Polícia Militar para reforçar a segurança nas ruas.

Este blog contestou desde o início a impossibilidade desta convocação, mas Dino insistiu no blablábla.

E chegou a ser elogiado em sua decisão por outros blogs como o de Jorge Aragão, que viu no gesto do governador uma demonstração de priorização na segurança.

Para convencer a população, Dino escondia uma verdade: não seriam mil policiais nas ruas, mas apenas para fazer o curso preparatório.

Mesmo assim, o governador insistia no discurso de que chamaria mil policiais, como fez no programa de Fernando Gabeira.

Mas o fato é que, cinco meses depois, o discurso do comunista sobre os novos PMs demonstrou-se mais uma farsa do “governo da mudança”.

Ainda ontem, o secretário de Segurança, Jefferson Portela, insistia na mentira criada por Dino, reafirmando em audiência na Assembleia que o governo chamou mil novos policiais.

E ainda tentou alfinetar o governo passado:

– Pelo governo passado, certamente não haveria mais chamamento, mas esse Governo já chamou mil policiais. O planejamento é uma questão fundamental, e estamos trabalhando com o orçamento do governo passado para conseguir resolver essas questões – disse o secretário.

O também comunista Portela foi desmentido pelos próprios auxiliares, que explicaram a situação:

Segundo o agentes de Segurança, a Polícia Militar convocou 1 mil candidatos; contudo, somente 387 foram aprovados para o curso de formação, e 270 candidatos desistiram ainda no Teste de Aptidão Física (TAF).

Apenas 162 novos policiais foram aprovados depois dos testes de avaliação, segundo informou o blog de Gilberto Léda.

No fim das contas, portanto, o blablablá dos mil policiais se mostrou uma farsa, com pouco mais de 15%deste total efetivamente aprovados.

E assim se desmascara mais ma mentira do “governo da mudança”…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Como representante dos Aprovados, venho por meio deste informar que não houve farsa. Houve a chamada de mil Aprovados e que estes não foram aptos à dar continuidade por algum motivo. Houve também uma taxa grande de desistência por parte dos candidatos. A solicitação feita pelo deputado Júnior Verde, foi visando justamente essa situaçao (inaptidão e evasão).

    Resp.: Flávio Dino disse que iria botar mil policiais nas ruas “desde o início do governo”. Ainda não botou nenhum e já se passaram cinco meses. Isso não é farra?!? para você, talvez mais um iludido com as promessas do comunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *