O deputado Zé Inácio aproveitou o encontro do PT em Chapadinha, no último final de semana, para fazer uma análise de conjuntura da política maranhense.
E avaliou que o governador Flávio Dino erra ao ajudar no fortalecimento do PSDB no estado.
– O PSDB é o partido que mais se fortalece no governo Flávio Dino. Um frankenstein que pode acuar o próprio governador no futuro – analisou Inácio, levando em consideração a leva de filiações estimuladas por Dino no ninho tucano.
O encontro petista de Chapadinha foi um preparatório para o encontro regional que vai discutir o papel do partido em 2016.
Mas Zé Inácio optou por falar do momento político por que, na sua avaliação, a movimentação de hoje – e de 2016 – terá influência direta em 2018.
Para ele, ao fortalecer os tucanos, Dino está formando um palanque forte contra si mesmo, que poderá ter também PSB e PMDB
PSDB e PSB devem caminhar juntos com o PMDB em 2018. PSB com candidato a governador, o PMDB com senador e o palanque nacional para Aécio Neves (PSDB) Flávio Dino será obrigado, neste contexto, a tomar uma posição clara entre Lula e Aécio
O deputado do PT avalia que as eleições de 2016 em São Luís vão consolidar os cenários que estão se desenhando para 2018.
– Por isso é que Flávio não quer apoiar Eliziane Gama (PPS), por que sabe que a deputada federal fortalece o palanque de Roberto Rocha (PSB), a quem ela está alinhada. E Rocha é o principal adversário de Flávio Dino em 2018 – concluiu o parlamentar.
Zé Inácio tem usado os mesmos argumentos nos debates internos do PT regional.
Que ainda não se movimentou no xadrez da política…
One Comment
Comments are closed.