10

O Maranhão da “mudança” em rede nacional…

Cruz representando a cova de uma das crianças mortas em Caxias; enterros no quintal

A Rede Record trouxe ontem matéria sobre a Maternidade Carmosina Coutinho, apelidada pela reportagem e “Maternidade da Mote”. Lá, em um ano, 200 crianças morreram e outras 20 ficaram cegas.

A reportagem da Record mostrou as causas das mortes e apontou responsáveis.

Outra reportagem nacional foi exibida na manhã desta terça-feira, 28, pelo “Bom Dia Brasil, da Rede Globo”.

Metralhadora “esquecida” por policial e achada por um menor…negligência e despreparo

Mostrou que as armas da polícia maranhenses – inclusive uma metralhadora – têm sido alvo fácil de banidos, por negligência, despreparo ou conivência dos policiais que as carregam.

No final de semana, foram duas pistolas levadas por bandidos, após “esquecidas” por policiais em seus carros. No início do mês, um PM “esqueceu” uma metralhadora no estepe de um carro da polícia.

São casos de envergonhar o Maranhão.

E todos sob o manto da mudança que se instalou no Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Minha História…cri cri cri cri ( som de grilo ). kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ( eu rindo )
    Diploma faculdade São Luís e jornalista político do Estado do Maranhão. Grandes m…

  2. Ah, vc esqueceu de dizer que os corredores da Assembléia e alguns Gabinetes ,também fazem parte de sua história. E será que amanhã o Magno Bacelar de saias vai fazer algum pronunciamento sobre o caso de Caxias? Aguardar.

  3. Mudanças????????????????? Quais????????????????Na verdade é um velho cenário do qual fazem parte Roseana Sarney e Ricardo Murad. ou esqueceu que as 191 mortes, foram na gestão passada? Rapá, aí vc me diz que tem orgulho de sua história.

  4. Tu mesmo se contradiz. Falou q acontece a um ano. Depois fala q é culpa do governo Flávio Dino. Te decide. Ou tu morde ou tu assopra

  5. Cadê a campanha ” eu amo o Maranhão” essas emissoras estão todas contra o estado,imprensa caomprada somente para falar contra o Maranhão kkkkkkkkkkk
    Quanta incoerência kk

  6. Alguém de competência no Governo da Mudança, pode responder quando será o pagamento dos Professores Contratados do Estado que estão em sala de aula desde o dia 9 de março? Estamos há um mês e meio e nada de dinheiro, só quero lembrar que de passagem de ônibus é 5,20 todo dia!
    É Governo novo com práticas velhas???

  7. Tu sabe quem criou e alimentou essas facções foi roseana,qual foi o colegio integral que ela fez, qual foi o colegio profissionalizante que ela criou, o retrato do governo dela e hoje o depoimento na operação lava jato.

  8. Lambe’eça, as mortes ocorreram em 2015? Ou foi em 2014, quando Caxias deixou de receber recursos da saúde por perseguição política?

  9. Marco D’eça, em que pese a porcaria que está sendo o Governo Dino, esse teu post é recheado de leviandades, coisa que é do teu feitio. Na parte do “sumiço” de armas da PM o que o governo tem de responsabilidade nisso? Aliás, essa é a mesma polícia dos tempos de Roseana. Quer dizer que, mudança de governo significa mudança das pessoas. Essa mesma polícia, nos tempos de Roseana, era melhor e mais preparada? Com mudança de governo tornou-se despreparada como em um passe de mágica? Fala sério e o cara ainda tem diploma de jornalismo para escrever uma besteira dessas. Tu escreve com ódio e ranço ideológico. Não faz uma análise profunda, coisa que se espera de um bom profissional. E outra, isso só comprova que já venho dizendo. A maioria das armas que estão com os bandidos vem de policiais corruptos, que trocam por dinheiro e drogas ou que permitem que essas armas entrem pelo país. Mas D”eça vem com a conversa fiada do “polícia prende, Justiça solta”. Piada! Acredite, essas armas serão usadas para matar ou assaltar cidadão de bem.

  10. Não se reconstroi em pouco mais de 4 meses aquilo que uma oligarquia levou 50 anos destruindo. Deixe de ser pacional, cidadão. Os policiais que andam fazendo essas asneiras são os mesmos legados de sua patroa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *