Duas presenças ilustres que não compõem a base do governo Flávio Dino – pelo menos oficialmente – marcaram presença na festa de filiação do ex-prefeito Luis Fernando Silva ao PSDB.
O deputado federal Pedro Fernandes (PTB) e o ex-deputado Gastão Vieira (Pros), fizeram, inclusive, discursos no evento.
Fernandes virou coordenador da bancada federal maranhense logo no início do governo Dino, por articulação da base dinista entre os deputados federais.
Gastão Vieira, por usa vez, deixou o PMDB – também logo no início do governo – alegando falta de espaço na cúpula partidária.
A princípio, ele pretendia buscar viabilização para disputar as eleições de 2016 em São Luís.
A história de Luis Fernando já é conhecida: pré-candidato a governador, desistiu da disputa nbo último dia de prazo da desincompatibilização. Após as eleições, encontrou-se com Flávio Dino, desfiliou-se do PMDB e agora é tucano e aliado do novo governo.
Deve disputar a Prefeitura de São José de Ribamar, embora o PSDB ainda acredite em, sua viabilização em São Luís…
Luis Fernando nosso prefeito de São luis2016
Não entendo os Sarneys , esse sujeito acaba de escrever uma coluna no jornal Estado do Maranhão . Então tá …..
Gastao Vieira, estragou toda a sua historia politica, mostra com essas atitudes um desespero que vai de encontro a toda a sua memoria de um homem centrado. E Luís Fernando, mostra mais uma vez a dificuldade que tem em viver fora do.poder. Na prefeitura só sobreviveu com o apoio da então senadora Roseana.
O grande problema do PMDB a falta de espaço não só na cúpula mais dentro do próprio partido ,seu membros estão saindo .