O governador Flávio DIno (PCdoB) emitiu o decreto nº 30.692, que anulou a prorrogação dos mandatos dos Conselheiros da juventude no Maranhão.
A decisão abre espaço para que o próprio Dino indique os representantes do Cejovem, oriundos da UJS do PCdoB, seu partido, que nunca conseguiu eleger ninguém e se ausentou do debate.
Os conselheiros da juventude estão no cargo desde 2010, e tiveram o mandato prorrogado em 2012, até a eleição dos novos conselheiros, prevista para o final de maio.
A decisão desagradou partidos como o PMDB e até legendas aliadas ao governo, como o PDT.
E já há ameaça de protestos…
Marco D’eça, essa UJS (União da Juventude Socialista), ligado do partido dele, Flávio Dino, é a mesma que vandalizou a editora Abril, ano passado, em retaliação à revista Veja? Deus pai, esse Flávio Dino se alia a quem faz pouco caso da liberdade de imprensa e expressão. Isso é uma pequena mostra de quem pode ser Flávio Dino daqui pra frente. Vamos ficar de olho nele.
valha me dê cá um pau. horror.
Quer dizer que para ter eleição de novos deputados é preciso mandar fechar a Assembléia Legislativa?
O governo quer fazer política pública indo atrás de parecer jurídico encomendo ou escutando os movimentos sociais?
O ato de revogar o mandato dos conselheiros foi um absurdo, desqualifica o debate, sinaliza que o governo age sozinho com total desrespeito ao Fórum Estadual de Juventude.
Essa atitude lembra os
Atos Institucionais da Ditadura, um golpe nos movimentos de juventude.
O governo “roubou” a função dos conselheiros sem qualquer consulta às suas entidades.
Agora os nossos colegas representantes (EX CONSELHEIROS) não tiveram sequer a oportunidade de fazer uma transição e se despedir do cargo.
Turbilhão de denúncias?! Onde? Só vejo denúncias no jornal EMA. Assim não vale!
Isso, tanto quanto a secretaria da Juventude é uma absoluta irrelevância. São meros centros de custos inúteis.