20

Um trapalhão chamado Fábio Henrique Farias…

Nomeado subprefeito do Centro Histórico, cargo ainda sem regulamentação, auxiliar de Holandinha mostra vocação para se meter em encrenca e patacoadas públicas quase que diariamente

 

sub-prefeito

Fábio Farias, a marca da patetice

Sem função ainda reconhecida legalmente na prefeitura, o subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique Carvalho Farias, tem protagonizado sucessivas trapalhadas em suas aparições públicas ou nas redes sociais.

Só esta semana foram quatro patetices seguidas.

Na quarta-feira, ao participar de uma audiência pública sobre o aumento de tarifas, ele partiu para um bate-boca com um dos professores da Ufma, em episódio registrado em vídeo e que ganhou os blogs. (Relembre aqui)

Irritado com a divulgação do episódio, ele acusou o vereador Fábio Câmara (PMDB), mas protagonizou outra trapalhada, ao agredir também a Câmara Municipal.

fabio

O pedido de desculpas do atrapalhado subprefeito

Foi repreendido pelo secretário de governo, Lula Fylho, pelo líder do governo na Câmara, Osmar Filho e vários outros vereadores, sendo obrigado a se desculpar publicamente, como mostra o print ao lado.

Não satisfeito, o figurinha protagonizou mais uma patetice.

Chamou de “mentira deslavada” – e ainda pediu direito de resposta – uma informação do ex-deputado Gastão Vieira (PMDB), que alertou para o fato de o Ministério do Turismo ter bloqueado recursos conseguidos por ele, ainda em 2013.

Gastão reafirmou a informação e, gentil, ainda se dispôs a ajudar na tentativa de reverter o quadro para o arrogante subprefeito. (Leia aqui)

E assim, Fábio Henrique Carvalho farias vai se tornando notório na gestão de Holandinha.

Muito mais pelas patetices que pelas ações do cargo que ocupa…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. Marcone e esse Tal de Neto TC(podem ser a mesma pessoa) vocês tem caso com esse Fábio??? Meu amigo que defesa de um pessoa que tá dando pra sacar que existe alguma coisa além de uma simples amizade…O Centro não mudou em nada , continua o puteiro da ilha e nojento como sempre. Tenho vergonha de ser da ilha e qdo viajo até pra teresina(podia ser o quintal de são luis) vejo o quanto estamos longe daquela cidade…É um exemplo de administração a cidade de teresina até camelô tem shoping.

  2. O tal professor da UFMA é Saulo Pinto. Ele era professor na Escola Agrotécnica do Maracanã (hoje é IFMA) e foi flagrado em uma relação sexual com uma estudante da Agrotécnica, a menina menor de idade. O vigia da Escola que flagrou Saulo pegando a menina ainda foi ameaçado pelo professor que disse que se o vigia contasse o caso ele ia demitir o vigilante. Saulo queria que o vigia fosse demitido, veja só!!!!! porque denunciou o professor praticando sexo com uma menor de idade. A direção da Escola Agrotécnica abafou o caso. Esse Saulo é ligado aos partidos de esquerda e não tem moral para apontar o dedo na cara de ninguém.

  3. Estranho Felícia , acho que estou vendo coisas , será se fumei um ” baseado ” ? por que vou copiar o que vc escreveu ,já que vc não lembra o que escreveu !!! Vc afirmou dizendo que ele é um viciado .
    ” por aqui na ponta do farol todo mundo sabe que esse moço é um dos mais viciados dessa cidade e agora atacando de bom moço, me compra um bode. edivaldo realmente cercado de bandidos.
    Isso vc não lembra né? será se é ele ou vc que ” puxa uma chila”.
    Sim outra coisa me chamo NETO se isso é codinome não se preocupa da próxima vez vou postar com meu CPF .

  4. outra coisa , nunca falei que ele é viciado e nem questionei o que ele acha qure ta fazendo, só afirmo o quanto é truculento mal educado e se acha . pergunte aos que foram retirados . isso é perder voto E d H.

  5. responde ao neto Tc e ao que se intitula de LUDOVICENSE, primeiro gostaria de informa-los que eu sou felicia e não me escondo com codinomes e se vcs se incomodaram tanto pelas verdades que falei e não estão satissfeitos, perguntem ao proprio subprefeitinho de E d H. sou sou leviana e nem criando fatos, se ele é de familia , parabens, mas exixtem familias que não sabem que seu garotinho adora fumar uma chila. e eu não faço apologia ao trafico, apenas fiz um questionamento. se vcs são amigos dele, ajudem ele a parar de fumar um baseado, assim terá mais respaudo pra acabar com aqwuilo que ele combate.

  6. Assistir o vídeo e o que vi foi o sub prefeito Fabio, calmamente sentado enquanto era visivelmente agredido por um professor altamente desequilibrado. O sub prefeito está fazendo um excelente trabalho, vejo trabalhando o dia inteiro e até tarde da noite, para quem não sabe.

  7. Acho lamentável alguem falar de coisas que não sabe se são verdadeiras. Fábio não é viciado, é um cara de familia, honesto e tem um coração enorme e nunca foi arrogante, é um pouco esquentado, mas isso não o faz ser um sujeito de carater duvidoso. espero que algumas pessoas saibam pelo menos respeitar e não acusar com o que não sabem de fato. Ele está fazendo um bom trabalho no CH, obvio que dentro de seus limites, falar mal é fácil, mas ng se coloca no lugar do outro para saber o contexto das histórias.

  8. Em relação ao debate na UFMA vídeo vejo o professor da UFMA desequilibrado igual a um louco falando. Nao vejo nada demais em relação ao Fábio Henrique. Marco Aurélio nunca vi o Centro Histórico tão bem cuidado e exatamente apos a chegada do Fábio Henrique e tenho certeza muito mais fará, pois acompanho sua determinação em melhorar aquele
    espaço. Já o Vereador Fábio Câmara existe, para que mesmo?? Pra nada

  9. Fabio é estourado e truculento, mas talvez seja a pessoa certa para botar ordem nessa babel de desordem, sujeira e bagunça urbana que é Sâo Luis, uma das cidades mais sujas entre as capitais do Brasil.

  10. Felicia, estás fazendo apologia ao tráfico? Não foi certo fechar as bocas de fumo?!

    O centro estava abandonado há muito tempo e quando alguém tenta fazer algo para melhorar, vcs vêm com este discurso ridículo?

    Me poupem… não conheço o Fábio ao ponto de saber de suas atuações anteriores e de seu rol de amizades, mas acho que pela primeira vez a prefeitura está acertando em suas ações. Por favor, façam política contra os erros da prefeitura, mas não transformem seus acertos em erros… isso é muito deprimente!

  11. Felícia antes de falar procure se informar , pessoas públicas principalmente quando fazem coisas que incomadam , ou seja , trabalhando por uma São Luís melhor , tentam desqualificar o bom trabalho , essa conversa de disse e me disse que ele fuma isso ou aquilo é uma tentativa de desmoralizá-lo , Fábio não é político por isso vão tentar de qualquer forma tirá-lo do seu trabalho , se parte de nossos vereadores e deputados tivessem 1/3 da vontade do nosso Subprefeito São Luis seria outra !!!

  12. Há muito tempo o Centro de São Luís precisava de ações de impacto positivas como as que estão sendo realizadas pelo Subprefeito Fábio Henrique. E a título de informação, a Subprefeitura do Centro foi criada por meio da Lei Promulgada nº 180 de 13 de setembro de 2004 e regulamentada pelo Decreto Municipal nº 46.641 de 27/01/15. Note-se que apesar de ter sido criada em 2004, somente agora na gestão do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior a referida Subprefeitura foi regulamentada.

  13. Marco.. tinhamos que esperar isso mesmo..
    De uma Gestão pífia.. Essa Prefeitura de SL não existe.. e por onde ando confirmo a rejeição do Prefeito.. sobre o Todo poderoso Sub prefeito .. fica aquele dito popular..”quem nunca provou do mel”… Precisa v quando ele esta em alguma ação com o pessoal da Blitz Urbana e Guarda Municipal.. quando a gente pensa q ja viu de tudo nessa Vida..aparece essas figuras..

  14. O Fabio, diferente de muita gente que sempre mamou nas tetas e nada fez, tenta fazer alguma coisa diante desse marasmo que tomou conta do centro historico. O som nas alturas incomodando tanto os frequentatores, os turistas e principalmente os que moram nas redondezas. Tem um bagode perto da praca da faustina que é um verdadeiro inferno e em nada agrega a nossa cidade. Marcone

  15. outra coisa , aqui nos bares sa lagoa , pergunte pra qualquer um, o quanto ele fala mal dos vereadores e de muitos secretarios do governo de edivaldo, ele simplesmente está se achando o melhor de todos, mas só lembrando que esse sujeito foi diretor de um museu que nunca saiu do papel em pelos duas gestões e ele nunca fez absolutamnete nada e agora ele quer ser o rei da cocada preta. eu tava lá na audiencia e ele simplesmente foi ridiculo e prencoceituoso. só Deus sabe o quanto ele foi forçado a escrever um pedido de desculpa, mas foi só prra não perder a boquinha.

  16. meu caro deça gostaria de dizer que esse moço o Fabio Farias, além de ser um metido a zangado e prepotente e isso todo mundo sabe lá pros lado de onde ele mora, ele como sbu prefeito mandou fechar todas as bocas de fumo que existiam no centro historico e no portinho e a pergunta que faço a ele é a seguinte: Onde ele está comprando o baseado que ele e seus amiguinhos de farra costume fumar nos fins de semana? por aqui na ponta do farol todo mundo sabe que esse moço é um dos mais viciados dessa cidade e agora atacando de bom moço, me compra um bode. edivaldo realmente cercado de bandidos.

  17. CARO AMIGO Marco D`Eça, FAVOR NOS AJUDE NESTA CAMPANHA PARA MANTER VIVA MEMORIA DO BANDEIRA TRIBUZI, NETA DO BANDEIRA TRIBUZI, FAZ CAMPANHA PARA REFORMA DO PIANO QUE PERTENCEU AO AVÔ DELA, VAMOS MANTER VIVA MEMORIA DO BANDEIRA TRIBUZI, Bandeira Tribuzi representou, para a Literatura Maranhense, o que Manuel Bandeira, Oswald de Andrade e Mário de Andrade representaram para a Literatura Brasileira, entre 1922 e 1933, ou seja, como pioneiro introduziu no panorama da cultura literária maranhense as melhores conquistas do Modernismo. Esse legado mereceu as assinaturas de poetas de peso como Maiakovski e Khlebnikov, na Rússia; Fernando Pessoa e Mário de Sá-Carneiro, em Portugal, e Manuel Bandeira, no Brasil.Esse piano pertence à minha família, foi dado de presente à minha mãe, veio de navio de Portugal, nele foi feito o Hino da cidade de São Luís, que foi a declaração de amor do meu avô, pela nossa cidade. Ele está se deteriorando, cheio de cupins, pois não tenho, no momento, condições de fazer a manutenção. Estou pedindo ao Luciano Hulk que me ajude a restaurá-lo para que possamos doa-lo ao museu ou qualquer outro órgão que se responsabilize, pois o que quero realmente é que a história, por detrás dele, não se acabe. Peço à todos que ajudem nessa divulgação, compartilhando com a hastag ‪#‎LucianoAjudaê‬
    Agradeço desde já. OBS. mais detalhe sobre o assunto inclusive foto do piano, veja no Face de
    Gabi Campos.

  18. Eu particularmente To gostando do trabalho dele! Por esse trabalho acho q vcs da oligarquia estão querendo desqualificar! Pelo q vi lá nessa audiência, foi q esse “vereador” provocou toda essa presepada! Agora querem colocar culpa em Fábio! Me compre um bode!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *