Mais uma da Justiça maranhense.
O suspeito de assassinato Anderson Silva Gonçalves, apontado como um dos autores da morte do médico Luiz Alfredo Guterres, está nas ruas desde o dia 2 de março, por decisão do juiz José Ribamar Oliveira Costa Júnior, da 2ª Vara Criminal de São Luís.
O juiz julgou um outro caso envolvendo Anderson -por roubo de residências – que teve o pedido de relaxamento da prisão feito pelo representante do Ministério Público, alegando falta de indícios suficientes para oferecimento da denúncia, no que o juiz concordou e ressaltou:
– Ora, se não há proas para oferecimento da denúncia também não há para a prisão do requerente, tornando a prisão do mesmo ilegal.
Anderson Silva Gonçalves é suspeito de participar da morte do médico Luiz Alfredo Guterres, em novembro do ano passado.
Ele foi preso em janeiro.
Baseado no formalismo da lei, que ele extensamente na decisão, o juiz estabeleceu ainda que não há mais prazo, inclusive, para oferecimento da denúncia pelo Ministério Público. E determinou:
– Relaxo a prisão preventiva dos indiciados. A prisão preventiva serve como Alvará de Soltura se por outros motivos não estiverem presos.
Detalhe: o mesmo Anderson é réu em outro caso de homicídio qualificado, ocorrido em 2010, e que já está pronto para ser julgado na Justiça Maranhense.
Mesmo assim, ele voltou às ruas…
atenção: a ausência de denúncia não ocorreu quanto ao homicídio do médico Luís Alfredo, pois nesse caso a denúncia foi oferecida desde 06 de fevereiro, inclusive com prisão preventiva decretada nos autos pela Juíza da Vara de crimes contra crianças e adolescentes. basta pesquisar no sistema Themis do Tribunal de Justiça para se constatar esta informação.
Falta prender Roseana e Lobão.
Rapaz, dá vontade de fazer justiça com as proprias mãos. Um pilantra desse que já responde por homicidio não era pra sair nunca da prisão.
E o que se pode fazer com relacao a isso ???? E ai Dra. Regina, qual a providencia a ser tomada contra o promotor ??? E onde esta o bufao do Claudio Cabral ???? Esse MP e esse judiciario sao uma vergonha no Maranhao e no pais, se acham semi- deuses acima do bem e do mal, pobre de nos sociedade
E pra completar de sábado pra Domingo esta sendo atribuído a esse meliante um assalto a uma chácara no município da Raposa , chegando a atirar de escopeta no Junior ( taguatur veículos), pessoa bastante conhecida na cidade.
Se duvidar, essa COISA ainda vai ganhar dinheiro do Estado, por danos morais.. e LUCROS CESSANTES, pois ficou um tempo sem poder roubar !!!
A culpa não é do juiz e sim dos nobres Deputados Federais que são responsáveis em “fazer” as leis
Uma decisão dessa é a certeza que nossa lei só serve para beneficiar bandidos e encher os cemitérios de inocentes.
Durma-se com um barulho desses!
Não é por menos que dizem que “a justiça é cega”.
Não será nenhuma surpresa se amanhã esse “suspeito” voltar às páginas policiais…
Que maravilha…
Graças a justiça maranhense esse “cidadão” está pronto para matar outras pessoas de bem.