22

As UPAs já não são mais as mesmas…

Atendimento de excelência da gestão anterior caiu drasticamente nos primeiros 40 dias do novo governo; faltam médicos, triagem já não existe mais e o caos se forma com o aglomerado de pacientes

 

Nas UPAs, o atendimento já foi assim...

Nas UPAs, o atendimento já foi assim…

As Unidades de Pronto Atendimento do Governo do Estado eram espécies de vitrine da excelência do sistema de saúde no governo Roseana Sarney (PMDB). Nem os mais ferrenhos opositores do grupo Sarney ousavam contestar a qualidade das UPAs.

Qualidde atestada pela população em vários posts deste blog, ao longo dos últimos seis anos, como se pode rever aqui e também aqui.

Mas esta qualidade já não existe mais.

Bastaram 40 dias do governo Flávio Dino para que toda a excelência das UPAs fosse destruída.

...Agora está assim

…Agora está assim

Nas unidades mais afastadas, com as da Cidade Operária e do Parque Vitória, nem médicos existem mais. O atendimento agora é de posto de Saúde.

Nas UPAs do Vinhas e do Araçagy o problema é de gestão. E a principal notícia que vem de lá são as estripulias de enfermeiras afogueadas em casos extraconjugais. (Leia aqui)

Nestes postos de Saúde, os novos gestores parecem não conhecer o funcionamento do sistema e destruíram toda a excelência que havia, desde a triagem do paciente até a atenção dada por médicos de várias especialidades.

Nada disso existe mais nas UPA de São Luís.

E se na capital está assim, apenas 40 dias depois do novo governo, como não estará no interior?

É a mudança que se estabeleceu na Saúde…

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. vc fala demais jornalista de 5 …… ta falado isso porq não mama mais na secretaria de estado da saúde

  2. ..ta falando assim porquer vc não ta mais mamando na secretaria de saúde do estado Jornalista de 5

  3. Sinto que o prazo de validade desse Flávio Jerry Dino é menor que o do falecido Jackson Lago.

  4. As unidades de pronto atendimento está um caos… os Salários dos funcionários de todos os setores estão atrasado, isso é porque o governador disse que o Ricardo Murad que estava devendo a saúde . E o atual gestor da área da saúde porque não paga a sua divida de Fevereiro que está em atraso ????

  5. Mas eu não disse que é da UPA

    “Nas UPAs, o atendimento já foi assim…”

    …Agora está assim

    ISSO NÃO É FALAR QUE A UPA ESTA DIFERENTE ?? E AINDA MOSTRANDO UMA IMAGEM FALSA…
    CARA, VOCES MERECEM É SEREM TODOS METRALHADOS…

    resp.: print da ameaça e incitação à violência tirado com sucesso

  6. ESSE ATUAL GOVERNO VAI ACABAR COM TUDO DE BOM QUE A GUERREIRA DEIXOU. A TÃO PROPALADA MOBILIDADE URBANA, ONDE O PREFEITO RENDEU-SE AO VELHO CANIDE ATÉ AGORA NÃO SE VIU MELHORA ALGUMA. O QUE TEMOS ATÉ AGORA SÃO TODOS OS VIADUTOS EM SÃO LUÍS FORAM FEITOS PELA GUERREIRA ROSEANA, AS GRANDES AVENIDAS, COMO VIA EXPRESSA QUE MELHOROU CONSIDERAVELMENTE OS ENGARRAFAMENTOS DA NOSSA ILHA, TUDO FOI FRUTO DO TRABALHO DE ROSEANA, O QUE ATÉ AGORA

  7. ESSE ATUAL GOVERNO VAI ACABAR COM TUDO DE BOM QUE A GUERREIRA DEIXOU. A TÃO PROPALADA MOBILIDADE URBANA, ONDE O PREFEITO RENDEU-SE AO VELHO CANIDE ATÉ AGORA NÃO SE VIU MELHORA ALGUMA. O QUE TEMOS ATÉ AGORA SÃO TODOS OS VIADUTOS EM SÃO LUÍS FORAM FEITOS PELA GUERREIRA ROSEANA, AS GRANDES AVENIDAS, COMO VIA EXPRESSA QUE MELHOROU CONSIDERAVELMENTE OS ENGARRAFAMENTOS DA NOSSA ILHA, TUDO FOI FRUTO DO TRABALHO DE ROSEANA, O QUE ATÉ AGORA

  8. Sinceramente, procurei essas propaladas UPAs por três vezes e em nenhuma delas tive atendimento algum. Ninguém sabe o que eles fazem pois sempre empurram o problema pra outras unidades médicas. Não é de hoje a precariedade nos atendimentos. Agora, propaganda sempre tiveram demais na fase de Rosengana.

  9. Eu sempre utililizei o atendimento da Upa do Araçagi, mas de um mês pra cá a UPA do Araçagi está um verdadeiro desde caos. Uma mudança drástica no atendimento e funcionamento. O atual secretário de saúde tem que averiguar de perto o que acontecendo.

  10. Não apela Marco D’eça. Essa foto de baixo é do Socorrão, e não da UPA.

    Resp.; Mas eu não disse que é da UPA. Apensas mostrei como exemplo de como a UPA ficou.

  11. votei nele, mais acho que daqui a pouco o povo estará com os adesivos nos carros ” VOLTA GUERREIRA”, do jeito que esta indo não vai ter outra, muita conversa e pouca ação de trabalho, bilhões nos cofres por mês e nada, cuidado com o” VOLTA ROSE”

  12. O CAOS JÁ EXISTIA DESDE O ANO PASSADO, SE QUISER MANDO FOTOS DA UPA ARAÇAGI EM AGOSTO DE 2014. QUANTO A TRIAGEM , ESTÁ FUNCIONANDO SIM, LEVEI UMA TIA NA UPA DO VINHAIS NO INICIO DESTE MÊS DE FEVEREIRO, PASSOU PELA TRIAGEM E FOI MUITO BEM TRATADA POR TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA UPA, DO MAQUEIRO AO MÉDICO.

  13. Num era pra MUDAR?! Então, pra que MUDANÇA maior do que essa?! Tá MUDADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *