27

Agiotagem: prefeitos e ex-prefeitos na mira da polícia…

Bimba é um dos prefeitos que serão ouvidos

Os prefeitos de Rosário, Icatu,  Cururupu, Serrano do Maranhão, Turilândia, Central do Maranhão e Mirinzal serão os próximos a prestar esclarecimentos à comissão que investiga a relação de agiotas com prefeituras maranhenses.

O ex-prefeito de Serrano, Vagno Pereira, o Banga, foi ouvido semana passada.

Banga já foi ouvido

Há cheques destas prefeituras entre os apreendidos pela polícia em poder do agiota Gláucio Alencar, indiciado como contratante da morte do jornalista Décio Sá.

A polícia não deixa claro se os investigados serão prefeitos ou ex-prefeitos – ou os dois.

As investigações vão começar pelas prefeituras controladas por Gláucio – sobretudo na Baixada -, mas outros agiotas também serão investigados.

São várias quadrilhas deste tipo agindo em todo o estado.

A comissão de delegados que investiga a pratica de agiotagem no Maranhão, coordenada pelo delegado Maimone Barros, ficou impressionada pela forma como os prefeitos disponibilizava dinheiro público nas mãos dos bandidos.

Da Prefeitura de Turilândia, por exemplo, havia tantos cheques em poder de Gláucio Alencar que praticamente não havia conta daquele município sem acesso do agiota.

Leia também:

Inquérito da Agiotagem: aparecem nomes das primeiras prefeituras envolvidas

 

 

Marco Aurélio D'Eça

27 Comments

  1. Mirinzal esta jogada no lixo. por causa da incopetencia do prefeitinho brazil. isso tem q ser e preso anos e anos. deixou a prefeitura de mirinzal no buraco, o dinheiro investiu tudo em casas, esse ladrao q enganou o povo. cria vergonha mirinzal ja chega.

  2. esse ex prefeito de mirinzal chamado brasil de merda nao passa de um sem cultura e sem umildade sua mulher conhecida como a compra tudo em mirinzal ja tem 19 casas compradas com dinheiro publico e terrenos a gente perde as contas bota esse bando de ladroes na codeia pra eles apodrecerem la ……o povo esta sofrido de mas em mirinzal esse peste trocando chek da prefeitura com agiotas cadeia neles

  3. É o curió ainda bate no peito que a prova de justiça:
    Veja só serviço de agiotagem, dinheiro público desviado, concurso anulado e muito mais e nada acontece com curió e seu bando…

  4. precisamos de um bom gestor para aliviar o sofrimento da cidade de mirinzal ,que durante 8 anos vem sofrendo nas mãos de um grupo de bandidos que não querem parar de sugar o dinheiro da merenda escolar,da refoma de escolas e dinheiro que deve ser investido em algo que preste na cidade de mirinzal:em um hospital digno,por exemplo,que não tem na cidade de mirinzal,falta médicos,falta medicamentos e aparelhos de nova geração.Esse grupo ainda quer continuar sugando o dinheiro dessa cidade,lançando um candidato á prefeito que nem se quer sabe fazer um discurso e que vive fugindo do povo.Mirinzal precisa ser libertado, precisa de mudança e de renovação

  5. te cuida sapo do diabo……tú acabou com ROSÁRIO mais tú vai pagar cachaceiro,pilantra,vagabundo……tem que haver punição para esse tal de MARCONE BIMBA,pois já é a segunda vez que ele apronta com o povo de ROSÁRIO!!!!chega!!!!o povo clama por justiça…DEUS é maior..

  6. Muit se fala sobre a prefeitura e sobre o prefeito e a primeira-dama. Mas seria bom mostrar o lado do “candidato” Amaury, que por sinal vem de uma linhagem que NUNCA deu bons frutos ao município de Mirinzal. Seu irmão não fez um bom governo e o “candidato” Amaury não tem POTENCIAL muito menos RESPONSABILIDADE para comandar a cidade de Mirinzal.
    A família Almeida sempre jogou sujo nas campanhas políticas e agora não está sendo diferente. Um amontoado de pseudo-políticos que se acham inteligentes o suficiente para enganar Mirinzal. Amaury e seus comandados jogam sujo e simplesmente esperam ganhar.

  7. ACHO DEPRIMENTE ESSAS NOTICIAS SOBRE ACORRUPÇÃO NO MARANHÃO E EM PARTICULAR NA CIDADE DE MIRINZAL. ACHO QUE TODOS OS REPRESENTANTES PÚBLICOS DEVEM RESPONDER POR TODOS OS CRIMES QUE COMETERAM. É REPUGNANTE VER ESSES POLÍTICOS ALEGAREM SER INOCENTES DIANTE DAS PROVAS MOSTRADAS PELA POLICIA. MAIS RIDICULO AINDA É VER O PREFEITO DE MIRINZAL ENVOLVIDO COM TODA ESSA SUGEIRA, LOGO ELE QUE PREGA SER TÃO HONESTO E DEFENSOR DO POVO. AGORA SEI POR QUE A RIQUEZA DA FAMÍLIA QUADRUPLICOU NESSES QUASE 8 ANOS. DINHEIRO PÚBLICO DEVE SER INVESTIDO NO PATRMONIO PÚBLICO E NÃO NO PRIVADO, COMO FAZ O PREFEITO DE MIRINZAL E SUA FAMÍLIA. ESSA CRÍTICA SERVE PARA TODOS PREFEITOS ENVOLVIDOS.

  8. em central do maranhão nos estamos so esperando a policia bota as mão em irã monteiro, porque ja era tempo.

  9. Este Curió e quase inatingível. Existe uma rede protegendo este ladrão.

  10. NÃO É QUE CHEGOU A CONFIRMAÇÃO. O BANGA ESTÁ CALADO E NÃO MAIS NADA PARA A POLÍCIA PORQUE O PREFEITO DE CURURUPU, JUNIOR FRANCO, SEU PARCEIRO, JÁ FEZ O REPASSE DE CEM MIL. DIZEM QUE ATÉ EM CURURUPU, ONDE ELE REALMENTE MORA, NÃO ESTÃO OLHANDO COMO ANTES. ESTÁ SÓ DENTRO DO QUARTO COMO NOS VELHOS TEMPOS DE FILHO DE PAI DE SANTO. MAS O CARA AGORA É CRETE.
    MAS QUE OS OUTROS SÃO BESTAS COMO ELE QUE SERVIU DE AGENTE DE EXPLORAÇÃO PARA O CRIME DA COISA PÚBLICA.
    EH BANGA! APARECE E DIZ QUE TUA APOIA O JUNIOR FRANCO EM CURURUPU E DONÁRIA NO SERRANO DO MARANHÃO. OU VAI FAZER ISSO SÓ NA SURDINA. AO JEITO DE OPERAÇÃO DO TEU CHEFE JUNIOR FRANCO.

  11. Gente, adoro meu prefeito. Pindaré tá linda demais. Se tivesse reeleição, o povo de Pindaré queria ele por mais 08 anos! Valeu meu prefeito! Marcos Fernandes os teus dois ex-prefeitos Paruru e Manoe Filho Silva (médico) não ganharam na reeleição dele e não podem mais ser candidatos (FICHA SUJA). Olha p eles!! Para de falar mal do meu prefeito Henrique! Deus abençoe sempre meu prefeito!

  12. Marcos Fernandes vc só fala besteira mesmo, né?? Vc só sabe acusar sem provas. Todo mundo em Pindaré sabe do seu envolvimento com a pistolagem, né???? Marcos Fernandes, vulgo Marcos Sequinho, vulgo Marcos FOBA!!! Vc é muito sem noção mesmo. Parabéns pelo trabalho Marco Deça!! e UMA VAI PARA MARCOS FERNANDES OU MARCOS FOBA: UHUHUHUHUHU

  13. E O LADRÃO DE CAJAPIÓ… PQ NUNK É INVESTIGADO.. CHICO DA CERÂMICA.. GLAUCIO JÁ FOI, FOI LÁ EM CAJAPIO ATRÁS DELE…. #FATO

  14. Estive em Icatu neste fim de semana. É triste ver aquela cidade rica em cultura e natureza, simplismente acabada pela atual administração.

  15. Quando é que a Policia Federal vai investigar o Sr. Sebastião Ferreira, o NONO, candidato a preceito de Sabta Inês pelo PMDB e sócio-parceiro do Glaucio e do Einstein Pessoa na agiotagem e sócio do Jr Bolinha na venda de carros em Santa Luzia?
    Esse NONO é o mesmo que fornecia os cheques para os pistoleiros na época da CPI da pistolagem e que agora está fazendo desgraça na campanha de Santa Inês, desrespeitando a tudo e a todos, comprando pessoas sem que a justiça e o ministério público se manifeste.

  16. Meu caro Fábio, não fique tão entusiasmado! A Policia Federal não vai chegar em lugar nenhum. O nosso Eliot Ness de fancaria está fragilizado, pois as operações da “impoluta” PF eram só fachada para pressionar os prefeitos encrencados com os agiotas. Alguns Delegados e Superintendentes usavam as tais operações “espetaculosas” apenas para aparecer na imprensa.

  17. marco,
    , já que
    porque só essas prefeiruras são relacionadas por voce, ja em outra postagem voce diz que o glaucio tem mais de 50 prefeiruas em seu poder

    Resp.: Por que só estas me chegaram ao conhecimento. Quando chegarem outras, outras serão divulgadas. Quando a polícia se dignar a divulgar a lista, publicarei a lita completa. Se ela não divulgar, buscarei por outro meio, ainda que a conta-gotas. Mas meu público não deixará de ficar sabendo, nem que seja à prestação. Mas sou crítico ao posicionamento da polícia. Acho que já deveria ter sido divulgada a relação. Também não vejo motivo para esconder o nome de apenas quatro dos 13 indiciados pela morte de Décio Sá. Mas também descobrirei isso. Cedo ou tarde, pode ter certeza.

  18. Karo deca esse glaucio junto com o delegado meireles ameacavam td mundo de investigacao federal ai os pref. Com medo entraram messa cpm a promessa de nao serem investigados compravam medicamentos e merenda e alugavam maquinas pezadas do glaucio

  19. Marco Aurélio você publicou matéria que mostrou o envolvimento do prefeito de Pindare, Henrique Salgado, com os agiotas Gláucio e Junior Bolinha. O que foi que mudou depois disso?
    Eu sei do envolvimento do prefeito com Gláucio. Gláucio vendia merenda e medicamentos para o município em troca de negócios espúrios.
    Gláucio não saía de Pindare fazendo farra com um secretário adjunto do prefeito chamado Ricardinho de Gato Preto.
    Se tu não colocar este prefeito nesta lista de investigados alguma coisa de errado tá acontecendo. Eu tenho certeza do seu envolvimento. Você pode esclarecer o que está acontecendo?

  20. Sr. Jornalista o Municipio de Mirinzal vive num abandono geral, o hospital de mirinzal se vc entrar lá, vai sair com uma infecção generalizada!! Tem um médico Boliviano que nao sabe nada! Se precisar ficar internado, a familia do doente que é vai comprar o remedi. Uma vergonha!! E mais a primeira dama, compra todos os terrenos e casas a venda. A dupla de ladrao( Brasil e Edinha) estao construindo um posto de gasolina na cidade de Cururupu de alto padrao, será lá que está o dinheiro da saude de Mirinzal!???? Obs: o posto de gasolina está no nome de um laranja chamado Arenilson, que nao tem condiçao de comprar nem uma bicicleta.

  21. ESSE PREFEITO DE TURILANDIA CHAMADO DOMINGOS CURIÓ É UM TREMENDO PILANTRA, ESSE RAPAZ DEVERIA ERA ESTA PRESO,A POLICIA DEVERIA INVESTIGAR TAMBEM O IRMÃO DESSE PILANTRA QUE CANDIDATO EM CANDIDO MENDES Dr SAVIO OUTRO PILANTRA. ACREDITO NO TRABALHO DA POLICIA E VE ESSE DOMINGOS CURIÓ NA PENITENCIARIA, QUE É ESSE O LUGAR DELE.

  22. Meu caro Deça, é decepcionante tanto para mim, quanto para o povo mirinzalense! Ver o nome do nosso municipio estampado em paginas de jornais, e outros veiculos de comunicaçoes. Sendo parte integrante de um grupo perigoso de agiotagem, Mirinzal deveria ser destaque nos programas de saude, educaçao e saniamento basico, e a população tem uma melhor qualidade de vida. A incompetencia, o egoismo e soberba do prefeitinho Brasil nao poderia resultar em outra coisa. Chega de Brasil e cara de Go, o povo nao lhes toleram mais!!!! 55 Já era!!

  23. Marcos, A prefeitura de Pindaré através de Henrique Salgado também eram clientes de Glaucio e Pedro Meireles.

  24. Tem muitos agiotas agindo! vcs estao esquecendo de Pacovam, que e o maior de todos. ele esta comandando a Prefeitua de Zé doca -ma Vende merenda escolar, medicamentos e Agora comprou um posto de combustivel e ta vendendo para prefeitura de Zé Doca. eita gente lá em Ze doca tem coisa errada…

  25. Eu não posso acreditar que, novamente, o Eduardo DP, filho da prefeita de Dom Pedro, fique fora dessa lista. Ele é todo enrolado com esses bandidos. Desta vez a Policia Federal e a Justiça tem que trabalhar juntas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *