7

Polícia vai reabrir inquérito da agiotagem no MA…

Engavetada desde a gestão anterior, investigação envolve prefeitos, deputados, empresários e até agentes da própria segurança pública

 

http://thumbor.grajaudefato.com.br/nWak5ULLB14OWgmbxzOOtiP0UOk=/400x0/smart/oprogressonet.com/media/images/2015-01-28/Net_Jefferson_Portela_01_20150129.jpg

Portela: determinação é para reabrir o caso

O secretário de Segurança Pública Jefferson Portela confirmou ontem ao titular do blog que o caso envolvendo agiotagem no Maranhão será reaberto pela polícia.

– Já houve uma determinação minha. O inquérito será reaberto – informou Portela, após visita ontem à Assembleia Legislativa.

O inquérito da agiotagem foi aberto em 2012, como consequência das investigações pela morte do jornalista Décio Sá. Mas o inquérito nunca chegou a ser concluído, e está parado desde então.

As investigações apontam prefeitos, ex-prefeitos, deputados, empresários e até policiais envolvidos no esquema de agiotagem que lesa prefeituras em todo o Maranhão.

Leia também:

Merenda escolar, agiotagem, política e Décio Sá…

Agiotagem: a quem interessa esconder o nome dos prefeitos?!?

Agiotagem e miséria no Maranhão…

Investigação da agiotagem cai no esquecimento…

Agiotagem: prefeitos e ex-prefeitos na mira da polícia…

Jefferson Portela ponderou também em relação ao caso Décio Sá.

Segundo ele, é impossível reabri-lo pelo fato de que já está na fase de processo e não mais em inquérito.

– Neste caso, só se houver nova denúncia ou o Ministério Público sentir a necessidade de pedir novas investigações – explicou Portela.

Em todo o caso, a questão da agiotagem pode ter desdobramentos na morte do jornalista…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. seria bom que fizessem agora a coisa certa e não só a velha “satisfação à sociedade”, como fizeram no duvidoso caso décio que botaram a culpa nas costas de quem foi mais conveniente na época e que até hoje não cola. Provavelmente pelo fato de o cara ser órfão de padrinho politico e a governadora ter que se dar satisfação às vésperas das eleições pra prefeito. Mas se é pra pegar, que peguem TODOS os agiotas do MA, doa a quem doer.

  2. Em Cururupu o ex prefeito Zé Francisco e o seu cunhado e atual secretário de obras desse município Valdenor Machado, esbanjam confiança que nada o atingem.

  3. Huuuuummmm…. Esse secretário vai mecher em coisa que vai feder pra todo lado…. Pode ser tiro no pé

  4. Tem gente que ta só esperando Jeferson Portela pra falar o nome de Humberto Coutinho, Tratorzão de São Domingos e até um tal governdor…

  5. Eu também duvido, Pacov…, também, Artei… também, Dep……também, Ex-Deputado……. também, Radialista…… também e os outros também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *