18

21 bandidos mortos em janeiro…

Assassinatos de criminosos em confronto com a polícia é visto pela Sociedade de Direitos Humanos como licença para matar após proteção do governo; governo, por outro lado, vê o fato como “garantia da política de Segurança”

 

assaltante-31A Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos foi dura, ontem. em Nota de Repúdio, ao classificar as garantias dadas  pelos governo Flávio Dino (PCdoB) aos policiais como uma espécie de “licença para matar”.

E justifica seu argumento levantando que, desde o anúncio de Dino de que os policiais terão defesa direta da Procuradoria-geral do Estado em atos que resultarem em processos.

Leia também:

Quatro mortes por dia na Grande São Luís…

É bom quando morrem apenas bandidos…

A Procuradoria representa o Estado em ações judiciais.

– Ou seja: [a MP] permite a atuação da PGE na defesa de policiais e bombeiros envolvidos em casos de resistência seguida de morte e suspeita de execução sumária – diz a nota de Repúdio da SMDH.

Até agora, apenas o chefe da Articulação Política do governo Dino, Márcio Jerry, manifestou-se em relação ao posicionamento da entidade.

– Não há ‘licença para matar’, óbvio; há o amparo a servidores públicos em situações específicas na garantia da política de segurança – disse.

E para o leitor, quem tem razão?

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Marco, acho melhor você colocar uma par de cal nessa história de defender bandido, a sociedade está preocupada é com pai de família, gente trabalhadora, que dá um duto danado e, tem suas famílias desestruturaras por esses mal feitores, preocupe-se em cobrar do governo ações que de fato tenham impacto na vida das pessoas, acho a quantidade de comentários lhe sinalizou isso.

    resp.: Vc parece não pensar direito ao achar que defendo bandido. Pelo contrário. Acho que bandido deve ter o tratamento que merece. Só não quero ser vítima de arbitrariedade de policiais que apenas vestem fardas, mas que são tão bandidos quanto os outros. E você, como policial, sabe do que falo. Respeito a PM, defendo a PM aqui neste blog há anos. mas acho que a polícia não precisa ter “licença para matar”.

  2. Como disse Amaral Neto, de saudosa lembrança “merde” aos direitos humanos.
    Com bandido tem que ser cavalaria americana: atira primeiro e pergunta depois, pois quem segura bandido é tampa de caixão.

  3. Engraçado é que quando o governador João Alberto desencadeou a operação tigre,no combate a criminalidade,, até pouco tempo o Jornal Pequenoainda falava mal e agora Flávio Dino tá fazendo pior e todo mundo aprova.Oh mundo hipócrita.

  4. A assistência jurídica já era prevista desde 1995, quando foi assinada a lei n° 6.513 de 30 de novembro de 1995 (Estatuto do Servidor Público Militar).

    Art. 62 – São direitos dos policiais – militares:
    III…
    n) a assistência jurídica, quando a infração penal for praticada em ato de serviço;

    Essa lei foi criada em 1995 (alguém lembra quem era a governadorA), mas, nunca foi cumprida, como tantas outras dessa época. Hoje Flávio Dino quer fazer valer tal direito, e quem antes era “mudo”, agora grita.

  5. Oi? Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos???? Onde é que fica isso? É aqui em São Luis? Qual o endereço??? Quem são os representantes desse negócio??? Tem um monte de palafitas, desempregados, gente passando fome, desabrigados, indigentes, crianças carentes, idosos abandonados… Mazela pra caraca… E esse povo tá preocupado com bandido morto??? Bandido que reagiu, a bala, a ação da policia???w Bandidos que tiram os bens de quem trabalha, tiram a vida do trabalhador e pais e mães de família. Sr. Marco D’eça, todos sabem que você é contra Dino e Edivaldo. Mas contra o trabalhador, os pais e mães que sofrem nas mãos desses bandidos é demais. Nota de repudio é contra essa tal de Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos. Chega de bandidos!!!1 Pau neles policia!!!!

  6. Nada mais justo e legal que a Procuradoria do Estado defenda os Policiais, afinal, a Instituição é do Estado, paga pelo Estado, protege os cidadaos do Estado. Quem deve defendê-los alem do Estado?

  7. Muito bom, mas é preciso que matem mais, pelo menos dez vezes o numero de cidadão mortos em janeiro que foi 120 so na ilha de São Luis

  8. O engraçado, é que o tal “DIREITOS HUMANOS” só se pronuncia quando é para defender bandido. Quando um Bandido MATA UM POLICIAL, não se ouve falar nesta instituição, defensora dos “Direitos Humanos”, ou seria dos defensora do “CRIME”?
    Bandido não pode afrontar a policia. A POLICIA TEM QUE ELIMINAR. Se prende os advogados dos “DH” libertam os coitadinhos, então, é melhor a PM mandar logo comer capim pela raiz.

  9. Espero que vc nunca mais defenda bandido, porque na hora que um deles acertar um tiro na sua cabeça, aí vc dará razão a policia

  10. A AÇÃO DA POLICIA TEM QUE SER ASSIM MESMO, SE FOR COMO OS DIREITOS HUMANOS QUER TEM QUE TRATAR BANDIDO A FESTA E BOLO.

  11. Muito pouco, mas, muito pouco MESMO. Vamos dobrar a meta, temos muitos bandidos. O Capeta disse que tem ainda muita vaga lá no ……………

  12. Quem tem razão é a polícia.Pois ate agora não vi eles matarem UM inocente.

  13. QUERO SÓ VER QUANDO UM BANDIDO DESSES MATAREM UNS QUATRO DE UMA VEZ SÓ DESSES DIABO CHAMADO DIREITOS HUMANOS. É O QUE EU DESEJO.

  14. Direitos Humanos?
    Essa entidade deveria ser Direito dos Bandidos!
    Essa entidade só serve pra defender bandido, povavelmente a grande maioria deve morar em bairros nobres, em condominio com segurança,… vivem aquem da realidade!
    A policia não pode levar bala e ficar escondida com medo!
    Tinha que reagir a altura!

    Parabéns a PM!

    Parabéns a Flávio Dino por ter mandado a PM acordar e reagir!

    Nos dias de hoje o cidadão fica preso com medo,… e os bandidos na rua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *