O governo federal terá que prestar esclarecimentos à deputada Eliziane Gama (PPS-MA) sobre o encerramento do projeto da Petrobras para construção da refinaria Premium I, em Bacabeira, Região Metropolitana de São Luís.
A parlamentar protocolou, na noite desta terça-feira (3), na Mesa Diretora da Casa, requerimento de informações endereçado ao ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para que explique os critérios para decretar o fim do empreendimento. A Petrobras é vinculada à pasta
No documento enviado pela deputada maranhense, é solicitado que o governo informe o investimento feito pela Petrobras até o momento para construir a Premium I.
Eliziane Gama quer saber ainda se a estatal tem perspectiva de retomar a obra. E caso a resposta seja negativa, se haverá ressarcimento àqueles que investiram na região, após o anúncio da construção da refinaria, ocorrido em 2005, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
– Sem saber o que fazer, a população está desolada – acrescentou a parlamentar.
O governo federal deverá ainda responder o tamanho do impacto ambiental causado com a implantação do canteiro de obras no local onde seria erguida a nova refinaria da Petrobras.
O Ministério de Minas e Energia tem 30 dias, após receber o ofício, para enviar as informações ao Congresso.
pra nós que investimos valores aqui em bacabeira, atitude de qualquer politico que se manifeste contra esse engodo será bem-vindo! obrigado dep Eliziane
Acho que essa senhora quer jogar para a platéia. Todo mundo já está careca de saber que essa refinaria do Maranhão não sai mais. Então, cara deputada, vamos trabalhar e muda o disco. Rosengana Sarney Murad, conseguiu enrolar todos os Maranhense com esse engodo e, hoje, está em Miami fazendo compras. Não vá a senhora cair nessa história que vai “lutar em prol dos maranhenses pela refinaria”. Isso não vai colar!
Já está ficando sem graça esse lance dos políticos do Maranhão ficarem fazendo o maior “caquiado” com esse lance da Premium. Esse assunto para a PTobras já está morto e enterrado.
Eita que é todo mundo querendo fazer politica em cima da finada refinaria… em Marquito!?