9

Uma meia-verdade de Flávio Dino sobre a contratação de PMs…

Ao afirmar em programa de Fernando Gabeira que já chamou mil policiais para as forças de segurança, governador dá a impressão de que este efetivo já está nas ruas, quando, na verdade, ainda irá passar por seleção

 

Policiais chamados se submeterão a treinamento e provas. E nem todos passarão

Policiais chamados se submeterão a treinamento e provas. E nem todos passarão

Quem assistiu ao documentário do jornalista Fernando Gabeira sobre os primeiros dias do governo Flavio Dino (PCdoB) – uma imitação do que foi Glauber Rocha para o governo José Sarney, em 1966 – ouviu a seguinte declaração do governador:

– Já tomei providências e chamei mil policiais para reforçar a segurança, por que o Maranhão tem a menor relação policial/população do país.

Gabeira no Maranhão: informação distorcida sobre a PM

Gabeira no Maranhão: informação distorcida sobre a PM

O governador fez parecer que os mil policiais já estão nas ruas, quando, na verdade, ainda serão submetidos a processos de seleção.

E nem serão mil, talvez a metade disto, sendo otimista.

Na verdade, Flávio Dino determinou a chamada de mil excedentes que passaram na primeira etapa do concurso de 2013. Estes mil, atendendo aos pré-requisitos do Edital, serão submetidos às demais etapas do concurso. E só os que passarem em todas as etapas serão treinados no curso de formação de policiais militares.

Dos mil chamados por Flávio Dino, portanto, se metade conseguir chegar às ruas como PM, já será uma vantagem.

Mas é preciso botar os pingos nos is…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Esse blog esta totalmente errado quando fala sobre o período da realização do concurso público da pm . Na verdade o concurso foi realizado em 2012 no mes de dezembro ! Sabe de nada inocente !

  2. Caro blogueiro converse com qualquer policial seja civil ou federal ou ate mesmo militar e pergunte qual foi o curso d formação de policiais no Brasil que reprovou mais de 10% dos candidatos. A resposta será contrária ao conteúdo da coluna.

  3. A propaganda do anuncio foi bonita. Aguardemos o resultado. Tomara que ele tenha palavra e chame realmente os 1.000 prometidos.

  4. O Marco tem razão. Dos mil chamados, no maximo, 400 serão aprovados. Acho que o governador foi mal assessorado no assunto. Para colocar mil policiais nas ruas, teria que chamar, no mínimo 2.000 para as provas de exame medico, aptidão física e o curso de formação.

  5. Marcio Jerry e o governador Dino prestam um grande favor à futura oposição nas eleições de 2016 e 2018. Ao invés de aglutinarem servidores(muitos políticos) que não votaram em Dino, os espantam para sempre! Ora, se você proíbe e expulsa alguém de sua casa, jamais ela baterá à sua porta. Flávio Dino e seu cérebro auxiliar por enquanto só olham para trás, amém.

  6. Quanta imbecilidade! Você mente como quem respira! Assisti ao programa e em nenhum momento o Governador sugeriu que os PM’S já estão na ativa.

  7. Marco, parece que teu blogue transformou-se num Ombudsman virtual pois, é só a irregularidade ser apontada através dele e o Holandinha tenta corrigir. Exemplo? Hoje pela manhã, passei ( 9.00Hs) pelo Bequimão e caçambas e carregadeiras estavam tirando o lixo acumulado naquele bairro conforme denuncia feita pelo blogue na tarde de ontem.
    Queiram ou não, é um bom sinal.

    Resp.: E ico feliz em poder contribuir com a população. É este o papel do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *