O Maranhão conseguiu tirar da pobreza extrema 2,3 milhões de pessoas, entre 2011 e 2014. Além disso, houve redução de 20% para 8% no número da população abaixo da linha da pobreza. Os resultados positivos são um dos pontos que estão sendo contabilizados, neste fim de ano, pela secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar.
Relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) confirma que o Maranhão foi um dos estados que mais contribuiu para tirar o Brasil do “Mapa Mundial da Fome”. O documento foi divulgado no mês de outubro, em Roma, na Itália.
– O governo realizou um esforço conjunto para alcançar esses resultados e é gratificante obter esse reconhecimento. Ainda há muito a ser feito, mas ficamos felizes por termos contribuído para um Maranhão melhor no futuro – afirmou o secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho.
O avanço, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), elevou o Maranhão à posição de destaque entre os estados que mais reduziram a pobreza no país. O secretário destacou que os resultados são consequência da aplicação de um conjunto de ações voltadas ao setor.
– O governo investiu no fortalecimento da agricultura familiar e fez chegar a todas as regiões do estado as diversas políticas sociais do Plano Brasil Sem Miséria, que tem como mote o combate à fome e a redução da pobreza extrema no país – explicou.
KKKKKKKkkkkkk ! É o que posso comentar.
Deixe de brincadeira, rapaz.
Acabou!!!a era dos Sarney’s.Cai na real!o Maranhão é o Estado com maior numero per capita,de Bolsa Familia(50,1).Essa famigglia deixou o Estado,em terra arrazada.Mas,vem bomba ae!!já foram na casa de Edinho e levaram o helicóptero “que era dele”.Rei posto,rei morto.