1

História recente da rádio Timbira desmente Flávio Dino…

Em entrevista ao blog Diário do Centro do Mundo, em que defende a regulação da mídia, governador eleito afirmou que quer reestruturar  a emissora pública de rádio, uma ofensa aos profissionais que a integram e que já fizeram este trabalho nesta gestão

 

Ao afirmar que a Rádio Timbira, emissora do Governo do Estado, precisa ser reestruturada, e que pretende usá-la para “combater o sistema Sarney”, em entrevista ao blog  Diário do Centro do Mundo (leia aqui), governador eleito Flávio Dino  (PCdoB) cometeu duas injustiças.

Flávio Dino e rádio Timbira

Profissionais da Timbira em estúdios modernizados

A primeira contra os profissionais que, nos últimos cinco anos, vêm se dedicando ao resgate da emissora mais antiga do Maranhão, e que será destrinchada aqui.

Quando os atuais diretores e profissionais assumiram a emissora, a Timbira vivia uma espécie de “terra arrasada”, com transmissores danificados, sem programação e sob risco de perda da concessão no Ministério das Comunicações.

Eram apenas seis funcionários, que não sabiam o que fazer diante do espaço ocioso.

Cinco anos depois, Flávio Dino receberá uma emissora pública que pode ser ouvida até no celular e em qualquer lugar do mundo; hoje instalada em um prédio bem localizado, na Avenida Beira-Mar, próximo ao Palácio dos Leões.

Flávio Dino pode não saber, mas a Timbira foi a única emissora maranhense a transmitir, in loco, os jogos da Copa do Mundo. Seu diretor, o radialista Juracy Filho, um gigante no comando, esteve em três jogos da Copa.

radio timbira e Flávio Dino

Programa esportivo todo feito por mulheres: inovação elogiada até por aliados de Dino

Após o governo Roseana, Flávio Dino receberá uma Timbira com todos os funcionários nomeados, sem a figura do colaborador sem salário, tão comum em outros governo nos e nos meios frequentados pelo próprio governador eleito.

As inovações da Timbira na atual gestão foram elogiadas até mesmo pelos canais ligados ao próprio Flávio Dino, como o Jornal Pequeno (Releia aqui)

E é hoje a única emissora do Maranhão na Rede Nacional de Rádio, sistema EBC do Governo Federal.

E todas estas informações o governador eleito Flávio Dino vai poder conferir pessoalmente.

Seu futuro chefe da Comunicação, Robson Paz, já recebeu um um livro-relatório de 400 páginas fotográficas de tudo o que foi feito na rádio Timbira.

São mais de 86 itens novos, entre equipamentos e mobiliários, tudo registrado no Cartório Cantuária de Azevedo.

Esta é a verdade nua e crua da Timbira, para desmentir a acusação de abandono, feita pelo governador eleito.

A segunda injustiça que ele cometeu foi revelar que pretende usar a rádio Timbira como ponta-de-lança de seus interesses políticos.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *