4

Chuvas já mostraram do que são capazes; Holandinha, não…

Ruas do Parque Athenas e do Quintas do Calhau/Barramar aguardam cumprimento de recorrentes promessas da prefeitura; e agora se transformam em ameaças no período de chuvas

 

Rua Coroatá, no Calhau. moradores já querem pagar asfaltamento

Rua Coroatá, no Calhau. moradores já querem pagar asfaltamento

Duas ruas – apenas duas ruas – na região do Barramar/Parque Athenas podem virar notícia trágica com a chegada do período chuvoso, por causa da ineficiência – ou seria descaso?!? – da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

No Barramar, moradores da rua Coroatá clamam há pelo menos três anos o asfaltamento da via, única que não foi incluída nop último programad e asfaltamento.

A obra já foi prometida inúmeras vezes pela Secretaria de Obras e nunca realizada.

Agora, a rua corre o risco de inundar e se transformar em uma cratera, por causa também do assoreamento do canal que corta o Calhau, desde o Parque Athenas até a avenida dos Holandeses.

Leia também:

Cansado de esperar prefeitura, morador pavimenta a própria rua no Calhau…

qathenas

Avenida Alpha, no Parque Athenas, se transformou nisso aí…

E é no Parque Athenas o problema ainda mais grave.

São pelo menos 20 anos de espera pela recuperação de numa rua que pode levar ao desmoronamento das casas no período de chuvas.

Moradores já reclamaram à Semops, à Secretaria de Governo e até à Secom e nada de Holandinha se dispor a resolver o problema.

São dois casos – apenas dois casos – resultantes do descaso do prefeito.

Casos simples de resolver em apenas um final de semana, e com as máquinas da própria prefeitura, sem custo de material ou mão de obra.

Mas a prefeitura continua letárgica, sem respostas à população…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Finalmente acordaram para incompetência desse secretario. Acorda prefeito! Teu filme ta queimado é com um secretario incapaz como esse a situação ta bem pior. Ele nao faz nada, nao resolve nada… Sai pra la incompetente

  2. Tua rua Não vai ser asfaltada

    Resp.: Claro que vai. Eu mesmo vou fazer…Aguarde

  3. e agora vamos nos preocupar com estas “obras” destas avenidas com asfalto farinha que tua chefa inaugurou. por que nao noticia que antes da inauguraçao teve manifestações devido aos calotes que ela deu na população ?

  4. Crescimento desordenado, construção irregular em área onde jamais poderia ser ocupada somada à incompetência da gestão não há o que esperar, que não seja inundação, deslizamento, soterramento dos casebres construídos em local indevido, degradação do meio, …
    O poder público precisa disciplinar a ocupação desenfreada e o uso irregular do solo urbano em certas construções, pois, estão acabando com o pouco que ainda resta de matas ciliares dos brejos, lagoas, riachos e rios da nossa Ilha.

    Lamentável!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *