O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) só resolveu chamar a vereadora Helena Duailibe (PMDB), para comandar seu sistema de Saúde – após três trocas fracassadas na chefia da Semus – depois que o Ministério Público decidiu exigir ações concretas para melhorar o atendimento médico na capital.
O Ministério Público cobra qualidade nos serviços dos Socorrões, o fim da demora na marcação de consultas e a prioridade para idosos e crianças nas filas de atendimento.
Da mesmo forma, só após dois anos de paralisia e diversas trocas no comando da Secretaria de Trânsito e Transporte, só resolveu se mexer por que o Ministério Público resolveu obrigá-lo a fazer alguma coisa.
É com medo da intervenção judicial que o prefeito, mal e porcamente, se movimenta para tentar fazer um arremedo de licitação no sistema de transporte, falido e destruído em sua gestão.
Leia também:
Pacientes de corredores foram escondidos com tapumes no Socorrão…
MP pede à Justiça intervenção no sistema de transportes…
Prefeitura demite professores contratados…
Agora, Holandinha assina novo Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, que obriga a Secretaria de Educação a realizar concurso para contratação de professores.
Acatando a imposição do Ministério Público – para evitar novo pedido de intervenção em outra área de seu governo – Holandinha decidiu reconhecer que precisa nomear 200 professores que passaram em concurso em 2009, mas atuavam apenas como contratados pela Prefeitura.
E é assim que Edivaldo Júnior vai comandando São Luís – sem projeto, sem planejamento e sem ação concreta em nenhuma área.
Agindo apenas quando o Ministério Público ameaça.
Esta é ab São Luís da mudança…
Cara, o Edvaldo Holanda como tambem o F.Dino tinham receita pra tudo quanto era problema, o transporte ele prometeu o bilhete unico, intervencoes em ruas p/ligar as avenidas etc. e tal, para a saude o hospital Dr.Jackson, ja se foram dois anos e nao se viu foi nadica do prometido, aposto como o garotao vai ser muito pior do que o Castelo, quanto ao FD quero queimar minha lingua, mas com uma corja que lhe rodeia sei nao…….
MUITO DINHEIRO CORRENDO SOLTO. A MAXTEC TEM UM CONTRATO MILIONÁRIO COM A PREFEITURA. O HOLANDAO APROVA.
Robert vai no Socorrao I pra vc olhar o corredor, pra vc nao ta postando coisa quie nao sa be.
muito fraco esse prefeito,mas seu principal auxiliar ta bem riquinho
MARCO, PASSANDO PELO RETORNO DO OLHO D’AGUA, FIQUEI FELIZ EM VER AQUELA ROTATÓRIA BEM CUIDADA, A GRAMA VERDE, PLANTAS LINDAS, PENSEI COMIGO, ATÉ QUE ENFIM ESSE PREFEITO ESTA FAZENDO ALGO PARA O MEIO AMBIENTE, DEI MAIS UMA VOLTA E O QUE VI, UMA PLACA DIZENDO MAIS OU MENOS ASSIM:
ESPAÇO SENDO CONSERVADO OU DOADO PARA CIT LUZ, AI CAI NA REALIDADE QUE SERIA MUITO PARA ESSE INCOMPETENTE FAZER AQUILO, ESSE RAPAZ É UMA VERGONHA COMO ADMINISTRADOR DE UMA CIDADE
Se é decisão judicial ele precisa acatar ué? vai fazer o que?
Caro Marco, vossa excelência Prefeito de São Luis Edvaldo Holanda Jr ou Juninho para os mais chegados; a grande verdade que a inoperância da máquina do município gerida pelo” Sr Acima ” se deve basicamente por não existir “GESTOR”, como pode o município gastar MILHÕES com contratos digamos assim ” estranhos” e não fazer o Básico com Saúde, Educação, o FEIJÃO com ARROZ ele não faz, Veja os pagamentos para o consorcio onde o Vice dele Dr Roberto Rocha recebeu mais de R$ 5.000.000,00, veja os contratos e pagamentos da DSF, LINUXELL, CTA, LINKCON, se você quiser mando tudo pra seu e-mail. CTA Ligada ao Jorge Arturo, Rodrigues, Trinchão e CIA.
Colocar o problema dos onibus velhos de sao luis nas costas de Edivaldo é uma sacanagem…. Essa situação nao é de dois anos pra cá, existe há quase uma década, então por que só ele deve ser julgado? Por que não se julgou Tadeu e Castelo??? agora Edivaldo tem que ser Deus e resolver tudo… ME COMPRE UM BODE!
Pelo menos, errando ou acertando, ele agiu em conformidade com a lei, não ficou feito o ex Prefeito João Castelo andando pra cima e pra baixo com habeas corpus dentro do bolso pra não ser preso por improbidade administrativa…
É verdade que a gestão atual encontra problemas ainda, mas isso é fruto das más condições em que São Luís foi deixada após a saída de João Castelo, todo mundo sabe e todo mundo viu a situação em que São Luís estava, um total caos. Tanto que até hoje existem muitos problemas. Entretantanto é preciso reconhecer as mudanças ocorridas e um bom exemplo é que a população que utiliza os serviços do socorrão não encontra mais corredores cheios de macas, o que era algo que sempre se vi em gestões passadas.