Dirigente do PSDB afirmou que o partido ainda discutirá os rumos que deverá seguir na próxima eleição
De O EstadoMaranhão, com edição
O vice-presidente estadual do PSDB, deputado federal Pinto Itamaraty, afirmou ontem a O Estado que a decisão do deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) de abrir mão da disputa eleitoral de 2016 para a Prefeitura de São Luís, não implica na ausência do partido político em relação ao processo eleitoral.
Ele explicou que a decisão do correligionário é pessoal e garantiu que a partir de fevereiro a legenda iniciará uma discussão sobre o tema.
Cotado para a eleição contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que buscará a reeleição, Evangelista desistiu da disputa eleitoral ao aceitar convite do governador eleito Flávio Dino (PCdoB) para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes).
Flávio impôs a todos os seus futuros secretários, a impossibilidade de disputar as próximas eleições no estado.
Ele quer evitar possíveis “rachas” no seu grupo político.
– A decisão do deputado Neto Evangelista em relação a 2016 é pessoal, não diz respeito ao posicionamento do partido. É claro que daqui até lá há bastante tempo, mas o que podemos garantir num primeiro momento é que vamos seguir a orientação nacional da legenda – afirmou Itamaraty.
Pinto afirmou que qualquer tipo de posicionamento agora, com pouco mais de 23 meses para o pleito de 2016, seria precipitado. Não está descarado, por exemplo, uma candidatura própria.
– O partido hoje obtém uma força estrondosa no Brasil, é o maior partido de oposição em todas as camadas, e certamente avaliará qual será a sua participação na eleição 2014. Mas somente a partir de fevereiro do próximo ano é que vamos começar a discutir o tema. Ainda é cedo – completou.
Tu ta tomando o quê? Pinto prefeito.. Rosena ministra… O quê mais senhor cientista político?
O PSDB é hoje o primeiro partido do Brasil, embora tenha perdido a eleição para presidente, o seu cadidato sai as ruas e é aplaudido enquanto a presidente é vaiada. No MA o PSDB fez tudo, compos a chapa vitoriosa do governo e do senado, elegeu deputado estadual e federal. Tem nomes fortes na politica local, basta olhar o historico de cada um que compoem aquele forte partido. Esta mais que correto o deputado Pinto Itamaraty. O PSDB cada dia mais forte e deve se comportar como um grande partido. Abraço!
Desculpe Marco, mas o Pinto da Itamaraty politicamente foi um fracasso, tanto que preferiu ficar como suplente e tentar a sorte no senado do que sair candidato porque já sabia que não seria reeleito. O PSDB fora o Neto não tem nenhum nome de expressão para a disputa da eleição de 2016, Castelo não dá, Carlos Brandão tambem não, Gardeninha affs e ele diz te arreda. Caso eu esteja errado perdoe-me, mas o único nome até então era o de Neto Evangelista.