Do Uol
A Polícia Federal vai investigar quem são os responsáveis por dois perfis de redes sociais que ofenderam nordestinos na semana passada.
O pedido de apuração foi feito à PF pelo presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Marcus Vinícius Furtado Côelho, com base na Lei de Racismo, que considera crime a discriminação por procedência nacional.
As ofensas foram postadas após a vitória eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT), quando uma série de tuítes e postagens do Facebook sugeriram a divisão do Brasil e a construção de um muro para separar o Nordeste e o Norte das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
O pedido de investigação chegou ontem à Direção-Geral da polícia, e o inquérito deverá ficar sob responsabilidade da unidade de repressão a crimes cibernéticos.
Leia também:
Revoltados, médicos atacam nordestinos e maranhenses…
Revoltada, internauta destila ódio aos eleitores de Dilma…
O presidente da OAB cita principalmente o perfil de “Regina Zouki Pimenta” no Facebook. Numa postagem, o perfil diz desejar que o vírus ebola chegue ao Brasil pelo Nordeste e “mate a todos”.
– Bando de filhos da p… que destruíram nosso país e a economia por migalhas! Desejo que sejam tomados pela desnutrição, que seus bebês nasçam acéfalos, que suas crianças tenham doenças que os médicos cubanos não consigam tratar, que o Ebola chegue ao Brasil pelo Nordeste e que mate a todos! – afirma o post.
Após a publicação, o perfil foi tirado do ar.
A OAB também pediu para que o cidadão que se sinta ofendido ou que testemunhe atos de preconceito denunciem ao Ministério Público Federal.
Vejo, hoje, que meu comentário no pôster deste blog do 27/10/14, que diz: REVOLTADOS COM ELEIÇÃO DE DILMA, MEDICOS ATACAM NORDESTINOS E MARANHENSES, faz todo sentido. Tenho certeza que a policia federal vai identificar todos os lunáticos, antipatriotas e disseminadores de ódio que cometeram esse escarnio, e o Ministério Publico federal vai colocar eles no devido lugar que eles merecem estar, NA CADEIA.
Aliás, aqueles tais “médicos” disseminadores de ódio e outros nacionais que cometeram essas barbaridades, a partir de agora, já devem estar se borrando todos de medo, porque a penitenciária de pedrinhas já viu como que é, né?
Na hora do sapeca ai, ai, ai vão querer ser nordestinos de carteirinha.